Ana Paula Padrão culpa Band e se desculpa após polêmica com carne de bode

Apresentadora ainda revela que nem tudo que disse foi ao ar no episódio da última terça-feira (07/09)

Reprodução/Instagram
Ana Paula Padrão recebeu duras críticas após comentário no MasterChef, da Band (foto: Reprodução/Instagram)

Ana Paula Padrão usou suas redes sociais nesta quarta-feira (08/09), para justificar a polêmica envolvendo sua fala sobre a carne de bode, exibido no episódio de terça-feira (07/09), do reality culinário Masterchef, atração da Band.
Após a repercussão negativa, a apresentadora pediu desculpas ao público via stories do Instagram e culpou a emissora paulista pela edição do programa que cortou o contexto de sua conversa. 
 
"Gente, tô aqui para contar uma história para vocês. Tenho muitos amigos em Pernambuco, um deles muito querido, que é o Murilo Cavalcante. Numa das vezes que fui almoçar na casa dele, no Recife, ele serviu um guisado que tava muito gostoso, mas eu pelo sabor não consegui reconhecer qual era a carne. Perguntei a ele após o almoço e ele disse 'Ana, isso é carne de bode. Guisado de bode e vários outros pratos à base de bode são muito comuns na minha região'. Ele é de Cabrobó, no semiárido de Pernambuco", iniciou. 
 
"Mas [os pratos] são muito poucos conhecidos do centro-sul brasileiro e ele me deu um contexto histórico disso. Ele me disse que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal na região no semiárido do Nordeste e nos últimos anos desenvolveu-se uma cultura gastronômica incrível com pratos a base de bode", afirmou. 
 
Na sequência, Ana Paula trouxe a história para o contexto vivido durante o último episódio do reality e admitiu que sua fala realmente acabou ficando "preconceituosa".
 
"Quando o nosso convidado Rafael Cortez disse para a chef Helena Rizzo que daquelas carnes ele não comeria jamais seria o bode, que seria um bicho 'incomível', eu falei pra ele: 'você não sabe o que está perdendo' e contei um pouco dessa história para ele. Mas nem tudo que a gente grava vai ao ar", declarou. 

"Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história".

Ana Paula Padrão

"Tampouco reflete a história do MasterChef, que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do sul, do norte, do nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso", finalizou.
 
Reprodução/Instagram
Ana Paula Padrão pede desculpas por fala no MasterChef (foto: Reprodução/Instagram)
 

Entenda a polêmica

 
No último episódio do reality show Masterchef, na Band, Ana Paula Padrão chamou a atenção dos internautas ao comentar que a carne de bode é um "prato de fome" e foi alvo de críticas nas redes sociais. 
 
Os competidores precisaram preparar pratos com carnes exóticas, entre elas estava o bode. O convidado Rafael Cortez ao ser questionado pela chef Helena Rizzo sobre qual alimento não comeria, ele citou a carne de bode: "É um bicho incomível", disparou o humorista. 
 
Na sequência, a apresentadora soltou o seguinte comentário. "No interior de Pernambuco, por exemplo, é um prato muito comum porque é um prato de fome. É um prato de quem tem muito pouca coisa", afirmou. 
 
Imediatamente, internautas repercutiram a fala da jornalista e a consideraram "preconceituosa". O nome de Ana Paula se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e recebeu uma enxurrada de críticas sobre a sua fala sobre a carne de bode.