Quem é a ex-BBB que estreou em O Clone e viveu affair com Luciano Szafir

Jaque Khury participou do BBB8, mesmo tendo sido a primeira eliminada do reality show tornou-se nacionalmente conhecida

Reprodução/TV Globo
Jaque Khury (de verde) em cena da novela O Clone (2001) (foto: Reprodução/TV Globo)

Antes mesmo de existir a divisão entre Pipoca e Camarote no Big brother Brasil reality show  da TV Globo, onde famosos foram convidados para fazer parte do Camarote, enquanto os anônimos eram intitulados como Pipoca. Jaque Khury, participante do BBB8 levou uma "vida de global" antes mesmo de ser confinada na casa mais vigiada do Brasil.

Aos 17 anos, ela fez uma ponta na  novela   O Clone (2001),  trama  de Glória Perez sete anos antes de entrar no  reality de maior faturamento  da emissora líder de audiência, logo depois, aos 18, quando ainda fazia parte do elenco, ela viveu um romance com Luciano Szafir, o pai de Sasha Meneghel.

 

Em entrevista ao portal Splash, do Uol, Jaque contou como foi participar do  folhetim  que está sendo exibido no Vale a pena ver de novo que traz temas da cultura muçulmana, a história do amor impossível, a polêmica sobre clonagem humana e a dependência química.

 

"Entrei para O Clone porque a minha mãe, Leila Khury, é artista plástica e assinava alguns quadros com o tema árabe que estavam na novela. Viram uma foto minha e acharam que eu poderia fazer parte do elenco de apoio. Fiz um teste básico e entrei. Precisava ter registro de atriz, mas consegui uma autorização para poder atuar", explicou.

 

Khury revela que a rotina de trabalho na novela das nove era bem puxada. Na época, ela estava terminando o ensino médio e trabalhava 10 horas diárias na emissora carioca.

"Ganhava um salário mínimo e passava o dia todo no Projac [Estúdios Globo]. O Jayme Monjardim [diretor de TV] me orientou a ficar assistindo às gravações para poder aprender mais. Chegava lá às 11h e ficava até 21h. Aos sábados fazia um curso de teatro o dia todo. Foi o meu primeiro emprego e uma grande experiência".

Jaque Khury

Estreando na televisão no horário nobre, Jaque Khury teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da  teledramaturgia brasileira . A ex-BBB confessa que era "tímida" e que gostava de observar as atuações, mas recorda contato com o elenco principal da  obra  que é considerada um clássico da TV. 

 

"Lembro do Stênio Garcia. Minha personagem era uma das criadas do personagem dele. Tinha o Dalton Vigh, a Letícia Sabatella. A gente tinha uma convivência. Não chegava a ser uma amizade", destacou.

 

Entre os bastidores, ela se recorda de ter pegado uma carona com o ator Marcello Anthony e falou sobre o affair relâmpago com o também ator Luciano Szafir.

"Uma vez o Marcello Antony estava saindo da Globo e me viu no ponto de ônibus. Estava chovendo, e ele me ofereceu uma carona. Foi muito gentil, e eu não esqueci mais disso. Teve também a minha 'ficada' com o Luciano Szafir. Foi bem legal, mas nada demais. Ele foi um cara bacana comigo".

Jaque Khury

Além de O Clone , ela também fez uma participação na novela Paraíso Tropical e atuou em alguns filmes. Atualmente, a ex-sister se tornou musa da  plataforma de conteúdo adulto  OnlyFans e está faturando alto.

"Nunca quis ser atriz porque é uma vida muito concorrida, incerta. Preferi seguir para o lado de modelo e também me identifico mais como repórter e apresentadora. Estudei e tenho DRT, mas não me vejo no perfil de atriz mais", afirmou.

 

Recentemente, ela contou que recebeu uma boa quantia em dinheiro por um pedido inusitado de um dos assinantes da plataforma proibida para menores de 18 anos: um vídeo em que aparecia de biquíni depilando as axilas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV