Surto de COVID-19 pode render nova reprise na faixa das seis na TV Globo

A próxima novela tem previsão de estrear daqui um mês; Diretor do folhetim, Luiz Henrique Rios não descarta adiamento da obra

Divulgação/TV Globo/João Cotta
Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão (foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)

As gravações da novela das seis Além da ilusão , que vai substituir Nos tempos do Imperador , da TV Globo, programada para estrear em 7 de fevereiro, seguem a todo vapor nos Estúdios Globo apesar do aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo.

A emissora se desdobra para reforçar os protocolos de segurança contra o novo coronavírus devido a chegada da variante Ômicron no país, realizando testes diários de RT-PCR em todos os funcionários que estão envolvidos com a produção da trama para evitar que o vírus se espalhe.

 

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o diretor do folhetim, Luiz Henrique Rios reconhece que a confirmação da data de estreia vai depender do impacto trazido pelo novo surto do vírus SARS-CoV-2.

 

Por conta das infecções detectadas entre os colaboradores nos últimos dias, ocorreram mudanças nos roteiros escrito por Alessandra Poggi.

 

"Hoje, eu posso dizer que a novela vai estrear no dia 7 [de fevereiro] e que tudo vem sendo feito para isso", afirmou Rios em entrevista virtual sobre o folhetim ocorrida nesta sexta-feira (07/01), ao lado da autora, Poggi, e dos protagonistas, o  ator  Rafael Vitti e a  atriz  Larissa Manoela.

 

O diretor artístico reforçou durante o bate-papo, que é prudente avaliar o cenário do novo surto na produção da emissora.

 

Vale destacar, que este é o primeiro trabalho de Larissa no canal da família de Roberto Marinho (1904-2003). Inclusive, ela será vista em dose dupla, já que interpretará Elisa na primeira fase, e sua irmã, Isadora, após a passagem de dez anos na história.

 

Desde a experiência obtida com as continuações de Amor de mãe e Salve-se quem puder , as duas novelas interrompidas pelo início da pandemia, a Globo tem optado por só estrear obras que já estejam inteiramente, ou quase, gravadas, a fim de evitar que as exibições não sejam suspensas outra vez.

 

Segundo a publicação, Além da ilusão ainda não está totalmente gravada, a obra segue em estágio avançado de gravação. 

Além da Ilusão

Preparem os lencinhos, a obra se passa entre as décadas de 1930 e 1940, retratando períodos históricos como a Segunda Guerra Mundial e a Revolução Industrial. No enredo, Isadora (Sofia Budke), ainda criança, fica fascinada pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na região, Isadora está na expectativa para a festa de 18 anos da irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela).

 

Davi conhece Elisa, casualmente, bem no dia do evento e eles se apaixonam. O pai dela, Matias (Antonio Calloni), não aprova o relacionamento entre os dois e vai armar para separar o ilusionista de sua filha. Matias contratar um atirador misterioso para matá-lo. O plano, entretanto, dá errado: Elisa é atingida e morre. Davi é acusado pelo crime injustamente e vai parar na cadeia.

 

Depois de dez anos na prisão, o mágico vai recorrer aos seus truques para fugir, sofre um acidente de trem e assume a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que ele considera morto. Neste tempo, a irmã de Elisa virar uma linda mulher. Anos depois, Isadora está fisicamente muito semelhante à irmã, e ao rever a caçula, ele se encanta por ela.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV