Angélica revela que feminismo mudou sua relação com Xuxa e Eliana

Apresentadoras eram rivalizadas pela mídia entre os anos 1990 e 2000

Reprodução/Instagram
Angélica, Xuxa e Eliana (foto: Reprodução/Instagram)

O feminismo e a sororidade ajudou a  comunicadora  Angélica a dar um novo significado para a amizade entre ela, Eliana e Xuxa.

Em seu programa na HBO Max, Jornada astral , em que a  apresentadora  do SBT é convidada, ela falou sobre rivalidade feminina e abordou o fato de que as duas tiveram programas do mesmo gênero na TV nos anos 1990 e 2000 e que, por isso, havia burburinhos na mídia e até mesmo entre os telespectadores de que elas supostamente eram rivais, competiam entre si. No entanto, elas já garantiram em diversas entrevistas que nunca brigaram.

 

O talk-show recebe a cada episódio dois convidados do mesmo signo do zodíaco que refletem sobre passado, presente e futuro, de acordo com as características do mapa astral de cada um.

 

"Não posso deixar de lembrar da nossa trajetória juntas. A gente se conheceu como apresentadoras infantis. Estávamos na mesma emissora, durante uma época forte de rivalidade das apresentadoras, de rixa. Encaixaram a gente nesse pacote", reforçou Angélica a Eliana no episódio do signo de Sagitário.

 

A mulher de Luciano Huck celebrou a mudança dessa mentalidade e revelou que as duas se aproximaram ainda mais, por conta de uma terceira pessoa: Xuxa Meneghel.

 

"Que bom que tanta coisa mudou e a gente se aproximou de novo através de uma terceira pessoa, que é a Xuxa, que também estava nesse bolo todo. Eu acho que o feminismo transformou bastante isso, essa coisa da sororidade entre as mulheres. É lindo esse reencontro nosso", declarou Angélica.

 

"Acho que a maturidade faz isso com a gente, a gente vem nesse movimento. Acho que as nossas filhas vão entender esse relacionamento de uma maneira muito mais especial", concordou Eliana.

 

Eliana também aproveitou para falar sobre o machismo no meio artístico ao longo dos 16 anos de carreira. Na época, ela não entendia muito a respeito e, atualmente, consegue ver que foi bastante prejudicada e tem aprendido a combatê-lo.

 

"Agora que eu começo a colher frutos. Durante muito tempo me sentia preterida em reportagens. Falavam com todos os homens, mas não me chamavam pra falar. Consideravam a opinião de todos os homens, mas não consideravam a minha. Como eu não entendia que isso podia ser machismo e uma série de outras coisas, me sentia mal, mas não sabia me defender", recorda.

"Eu tive que ir me impondo para que diretores, empresas, me olhassem como uma mulher, comunicadora de respeito, que tinha estofo pra falar e credibilidade. Isso foi suado".

Eliana

Jornada astral terá 12 episódios, um para cada signo, além de Eliana, Gilberto Gil, Tiago Abravanel, Ricardo Tozzi, Cleo, Luciano Huck, Preta Gil, Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Souza, Rubens Barrichello e Xuxa são alguns dos convidados. Os episódios já estão disponíveis para assinantes da HBO Max.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV