Show do Milhão retorna à tela do SBT, sob o comando de Celso Portiolli

Apresentador substitui Silvio Santos no programa que estreia nesta sexta-feira (03/09) e terá mesma mecânica do clássico game show

Divulgação/Lourival Ribeiro
Celso Portiolli estreia no Show do Milhão (foto: Divulgação/Lourival Ribeiro)

Após ficar 12 anos fora do ar, o programa clássico de competição Show do Milhãocomandado por Silvio Santos no início dos anos 2000, voltará à tela do SBT.  

 

Apresentado por Celso Portiolli, a nova temporada intitulada Show do Milhão PicPay, terá 13 episódios e estreia nesta sexta-feira (03/09) às 23h15, e pretende manter o formato original do programa. 

 

A atração é feita em parceria com o PicPay, e contará com o pagamento realizado na hora, através da transação do aplicativo. 

 

O prêmio máximo não poderia ser outro: 1 milhão de reais. O participante precisa responder 16 questões e pode contar com quatro tipos de ajudas já conhecidas: cartas, placas, universitários e pulos.  

 

A maneira de participar do programa mudou, agora é realizando qualquer pagamento elegível acima de R$ 50,00 pelo aplicativo ou cartão do PicPay Card, e isso dará um número para a pessoa, que ao ser sorteado dá a oportunidade de participar da competição. Os sorteios serão feitos a cada 15 dias, pela Caixa Econômica Federal.  

 

Na nova temporada, os selecionados são Jonathan (Belo Horizonte - MG), Celso Luiz (Rio de Janeiro - RJ), Alessandra Regina (Osasco - SP), Vinicius (São Luís - MA), Danilo (Santa Isabel - SP), Vilson (Goiânia - GO), Deyvid (Guarapari - ES), Silmara (Mogi Guaçu - SP), Alexandre (Volta Redonda - RJ), Daniele Alessandra (Araçoiaba da Serra - SP), Thiago (Guarulhos - SP) e Vinicius (São Paulo - SP). 

 

Os sorteados contarão ainda com a ajuda dos universitários Alexandre, Débora e Douglas, que se inscreveram pelo site do canal de televisão e estarão a postos para ajudar a fazer um novo milionário.  

 

A volta do Show do Milhão com Celso Portiolli 

 

Celso, indicado como seu sucessor no show pelo próprio Silvio, revelou que conseguiu "tirar de letra" a apresentação dos episódios.  

 

“É uma emoção. Eu sempre fui telespectador do ‘Show do Milhão’ e quando o Pelejo (diretor) me ligou, a primeira pergunta que eu fiz pra ele foi: 'mas o Silvio [Santos] está sabendo disso? Ele falou: ‘Claro, foi escolha dele’. Eu fiquei muito honrado. Fiquei preocupado também”, pontuou. 

 

"Tem muito a ver com os programas que eu apresento, todos tem perguntas e respostas e valem prêmios", afirmou o apresentador, especialista na condução de games. 

 

Entretanto, Portiolli confessa que carrega a responsabilidade de comandar o programa antes comandado pelo maior animador de todos os tempos.  

"Quando você vive, você não sente muito o que está acontecendo. Para mim é trabalho como qualquer outro. Estar apresentando esse programa é o sonho da construção de uma carreira. Eu sempre sonhei".

Celso Portiolli

 

 

“Comecei atrás das câmeras e depois fui para a frente. Já fiz pequenos, médios e grandes programas. Já substituí apresentador. Eu sinto que é a carreira que vai indo. E o SBT sabe que quando precisa, pode contar comigo. Quando me dão o programa, sabem que terei uma dedicação muito grande para dar resultado. Não sinto diferença entre os programas. A responsabilidade para mim é a mesma. Eu encaro tudo com uma grande dificuldade, porque eu sei que não é fácil fazer, mas também com grande amor", acrescentou. 

 

Por fim, o comunicador afirma que o game show está na memória afetiva do público. 

"Esse programa faz parte da família brasileira, vejo nas redes sociais que muita gente ainda joga. O povo adora programas de perguntas e repostas, ainda mais com um prêmio maravilhoso desse".

Celso Portiolli

MAIS SOBRE SERIES-E-TV