Patricia Abravanel diz que Silvio Santos está quase vencendo a COVID-19

De acordo com a filha do apresentador, 'todos os exames mostram que ele está melhorando'

Divulgação
Silvio Santos (foto: Divulgação)
No Vem pra cá desta quinta-feira (19/8), a apresentadora Patricia Abravanel contou que Silvio Santos está bem e já está superando a COVID-19. A filha do comunicador aproveitou o ensejo para contar a história da internação e a recuperação de seu pai.


“Ontem tivemos a notícia de que todos os exames mostraram que ele está melhorando, quase vencendo o vírus. Mas vou afirmar aqui que essa batalha está ganha“, prosseguiu.

Patricia ainda detalhou a trajetória de Silvio desde que foi infectado. O apresentador recebeu o diagnóstico positivo na última quinta-feira (12/8), um dia após apresentar fraqueza e febre. Em seguida, ele foi ao hospital para fazer novos exames e ter um acompanhamento mais próximo da equipe médica.

“Ficamos com muito medo, porque a gente não sabe como o vírus vai reagir. Soubemos que era Covid no dia que o Tarcísio Meira faleceu. A gente ficou com muito medo. Eu tive que noticiar [no Vem Pra Cá] a morte do Tarcísio e me deu um pânico geral. A gente não queria que ele [Silvio Santos] soubesse da morte para também não entrar nesse pânico”, comentou.

No hospital, o empresário foi internado, mas não precisou de respirador. Patricia o acompanhou em todo o processo e, em dado momento, decidiu deixar o quarto para comer. Assim que saiu, um dos médicos correu atrás dela informando que Silvio estava querendo deixar o hospital.

“Tivemos que mentir para ele, falar que as roupas dele tinham sido levadas embora. Mesmo assim, ele ameaçou sair só de avental. Mudou o tempo pra ele. Entregamos suas roupas, ele atravessou a barreira de médicos e enfermeiros que se formou no quarto e saiu. Mas, ao chegar no carro, recuperou o bom humor e voltou a fazer piadas com todo mundo”, lembrou Patricia.

Silvio Santos agora segue se recuperando em casa e tem sido acompanhado por dois enfermeiros, que se revezam no monitoramento de seu estado de saúde.

Segundo o jornal O Globo, no próximo domingo deve haver uma comemoração oficial da "vitória completa”.