Faustão teria recusado homenagem da TV Globo após demissão, diz colunista 

O apresentador se recusa a aparecer em vídeo editado para o programa do próximo domingo (20/06) 

Reprodução/TV Globo 
Faustão se recusa a aparecer em vídeo editado para se despedir dos telespectadores (foto: Reprodução/TV Globo )

O clima nos bastidores dos Estúdios Globo não está dos melhores após a emissora carioca encerrar repentinamente o contrato de Fausto Silva.   

 

A decisão da TV Globo caiu como uma bomba nos bastidores do programa Domingão do Faustão e para os telespectadores. Boa parte considerou a atitude da emissora um desrespeito com o profissional, que esteve à frente da programação dominical por 32 anos. 
 
Por conta das críticas, a alta cúpula está pensando em fazer uma última homenagem à Fausto Silva no programa de domingo (20/06).   
 
A ideia é que o comunicador apareça em um vídeo dando ‘adeus’ ao público, entretanto, o apresentador não esta disposto a aceitar a oferta, de aparecer em um registro curto, gravado e editado, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.  
 
De acordo com a publicação, Fausto está magoado com o tratamento que teve. Vale destacar que o profissional nunca havia deixado de apresentar sua atração. No entanto, desta vez, Silva está disposto a não colaborar com a produção.  
 
Caso não se despeça do público, o comunicador vai repetir o que aconteceu com Hebe Camargo (1929-2012), ao trocar a Band pelo SBT nos anos 1980, e Gugu Liberato (1959-2019), quando deixou o SBT rumo à Record TV, em 2009.  
 
Faustão não gostou do tratamento que recebeu de Ricardo Waddington, diretor do setor de entretenimento do canal, e a relação azedou de vez quando a emissora decidiu tirar o apresentador do ar seis meses antes do combinado.  
 
O contrato do veterano com a Globo vence no fim do ano. Fausto já assinou o contrato com a Band. Ele estará à frente de mais um programa aos domingos em 2022. E o apresentador Luciano Huck confirmou que irá substituir Silvacomandará a faixa das 18h do domingo a partir do ano que vem.  
 
As gravações do Domingão, que agora passa a se chamar Super dança dos famosos, sob o comando de Tiago Leifert, vão ser feitas nesta sexta-feira (18/06).  
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV