Faustão deixará TV sem despedida; relembre a saída de outros comunicadores

Alguns saíram seguindo o protocolo, mas muitos quase saíram pela porta dos fundos. Confira! 

Reprodução/TV Globo 
Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão; TV Globo adiantou a saída do apresentador (foto: Reprodução/TV Globo )

A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (17/06) que formalizará o distrato com o apresentador Fausto Silva antes do esperado e pegou todo mundo de surpresa. Quem irá substitui-lo no Domingão será o atual apresentador do BBB, Tiago Leifert. 

 

 

O contrato do veterano com a emissora carioca vence no fim do ano. Faustão já assinou o contrato com a Band. Ele estará à frente de mais um programa aos domingos em 2022 

 

Em meio à indefinição sobre a despedida de Fausto, relembre apresentadores e jornalistas que deram o que falar. Alguns não puderam dar adeus ao público, outros saíram seguindo o protocolo, no entanto, muitos já saíram de formas não tão tradicionais.  

 

Hebe Camargo  

 

No dia 27 de dezembro de 2010, o SBT exibia pela última vez o programa Hebe, e a apresentadora se despediu do público de forma emocionada após 24 anos na emissora onde se consolidou como Rainha da televisão brasileira.   

 

"Chegou a hora de mudar. Depois de 1235 programas, considero encerrado meu ciclo no SBT. É preciso renovar, mudar, transformar. Eu preciso apagar as três letrinhas da minha testa", desabafou a comunicadora. 

 

"Mas eu quero agradecer ao meu grande amigo Silvio Santos por esses quase 25 anos. Quero continuar sendo sua amiga, Silvio. Você sabe o quanto eu te admiro e respeito", disse Hebe em seu último discurso no canal do dono do baú. 

 

 

Camargo retornou à televisão com uma atração na RedeTV!, em 2011, onde ficou até 2012. A mulher mais amada da televisão brasileira foi recontratada por Silvio, porém faleceu antes da reestreia.

 

Datena    

 

José Luiz Datena encerrou sua passagem relâmpago pela emissora do bispo Edir Macedo, no dia 29 de julho de 2009.  O jornalista retornou para o comando do Brasil urgente, na Band, apenas quarenta e três dias depois de ter sido contratado pela Record TV 

 

Datena deixou a emissora, se despediu com um rápido agradecimento à equipe do Cidade alerta e aos telespectadores. "Muito obrigado pela sua audiência e… até um dia", concluiu o apresentador. 

 

Em 2012, o jornalista pagou R$ 25 milhões de multa por quebra de contrato, após acordo judicial com os antigos empregadores, ele precisou pagar R$ 20 milhões e o assunto foi encerrado.  

 

Xuxa  

 

Há 30 anos na toda poderosa Globo, ninguém jamais imaginou que veria a eterna Rainha dos baixinhos fora da emissora da família Marinho. Entretanto, o que parecia impossível, aconteceu. Os burburinhos que Xuxa Meneghel sairia da emissora carioca começaram no ano de 2013.   

 

No ano seguinte, ela foi diagnosticada com sesamoidite, uma inflamação nos ossos e se afastou da programação para cuidar do problema de saúde.  

 

Xuxa informou ao público que ficaria longe da televisão para cuidar da sua inflamação, no entanto nunca mais apresentou um programa na emissora.  

 

Fora do ar havia mais de um ano com o fim do TV Xuxa, a apresentadora assinou com a RecordTV em 2015Meneghel deixou a emissora no final de 2020 e rasgou elogios a emissora do bispo e disse que estava saindo de lá com o coração partido, em entrevista à Carolina Ferraz, exibida no Domingo espetacular 

 

Sabrina Sato  

 

Sabrina deixou o programa Pânico em 2013, após 10 anos na atração de Emílio Surita. A japa mais amada do Brasil era o maior nome feminino dentro do humorístico e não teve a oportunidade de se despedir do público.  

 

Na época, Sabrina divulgou um comunicado à imprensa em seu perfil do Facebook.   

 

"Dediquei grande parte da minha vida pro Pânico, com todo respeito e foco e nunca vou me arrepender disso, foi lá que tive a oportunidade de aprender a fazer o que amo fazer, onde encontrei meus fãs que eu amo, onde me encontrei", escreveu a apresentadora.

 

"Hoje, 10 anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa, andar sozinha. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir e desejos em minha vida pessoal que começam a despertar. Não está sendo fácil, doi demais, enquanto escrevo essa carta, ficar assistindo esse filme que passa na minha cabeça sem parar, é um filme que passa a minha história, que se confunde com a história do pânico e é muito difícil diferenciar onde começa um e onde termina o outro", afirmou.

"Como nas melhores famílias, no Pânico fui feliz, sofri, amei, briguei, gargalhei, chorei, me senti forte, perdi o chão. Foi lá onde nasci, comecei a engatinhar, a andar, cresci e amadureci". 

Sabrina Sato 

 

 

Sato foi contratada pela Record TV em 2014, onde já apresentou atração que levava o seu nome, o semanal Programa da SabrinaMade in Japan, Game dos clonesirá estrear à frente do reality show Ilha Record 

 

Keila Lima  

 

Em 2011, a apresentadora Keila Lima aproveitou seu último dia no programa  Manhã maior, da RedeTV!, para alfinetar à colega de programa e primeira-dama da emissora, Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, presidente e co-proprietário da emissora de Osasco 

 

Keila agradeceu produtores da atração e telespectadores, tirou o ponto eletrônico do ouvido e falou sem interferências da produção. Daniela tentou interrompê-la, mas sem sucesso: "Deixa eu acabar de falar meu tchau, espera aí", disparou.  

 

"É meu último dia e quero aproveitar meu último momento de fama para deixar um beijo pra todo mundo aqui da RedeTV!. Não deu tempo de ligar para todo mundo, de me despedir, e em sete anos a gente faz tanta amizade […] Eu me lembro quando a gente começou eu fiquei muito preocupada achando que era muito difícil para ensinar alguém. E hoje vejo que fui uma boa professora, e você é um sucesso", desabafou a apresentadora. 

 

 

Marcos Mion  

 

Em 2001, Marcos Mion era a maior audiência da extinta MTV Brasil. O apresentador decidiu migrar para a Band e a decisão pegou mal dentro da emissora e o proibiu de se despedir do público, entretanto, Mion apresentador do extinto Piores clipes do mundo e do Uá-Uá, invadiu o programa Disk, comandada por Sarah Oliveira, para dar adeus aos telespectadores, assustando inclusive à colega. 

 

"Desculpa, Sarinha, estou invadindo aqui sem avisar você e ninguém, estou roubando seu microfone. Como não teve o Uá-Uá hoje, eu precisava me despedir de vocês, precisava vir aqui, deixar um beijo, agradecer demais todo mundo que me acompanhou, inclusive você, e agradecer demais à MTV, porque hoje é o meu último dia aqui", disse emocionado.  

"Vou seguir meu caminho, mas a MTV vai ficar sempre aqui dentro do meu coração. Valeu, MTV, obrigado por tudo!". 

Marcos Mion 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV