Globo antecipa saída de Faustão enquanto Band desenvolve nova atração

Cris Gomes, diretor do Domingão, confirmou sua ida para a emissora rival em maio deste ano

Reprodução/TV Globo
Fausto Silva enquanto apresenta o Domingão do Faustão (foto: Reprodução/TV Globo )

Nesta última quinta-feira (17/06), a Rede Globo emitiu um comunicado informando que antecipou a saída de Fausto Silva da emissora, escolhendo Tiago Leifert como substituto para o Domingão do Faustão.  

Fausto, que comandou a atração durante 32 anos, deixará o programa sem se despedir do público. "O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", afirma o comunicado. 

Tiago será responsável por comandar o programa até o de Luciano Huck ficar pronto, substituindo o DomingãoFausto não apresentou a última edição (13/06), devido a uma internação hospitalar no Albert Einstein, em São Paulo, como consequência de uma infecção urinária. 

No último Conversa com BialLuciano foi convidado e confirmou que irá comandar uma nova atração aos domingos. Ao sair do hospital, a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, publicou uma mensagem afirmando que ele estava pronto para apresentar a próxima edição. Contudo, após a novidade de sua saída, ela alterou a legenda da imagem.  

"Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo Domingão na sua televisão"

Escreveu Luciana, esposa do apresentador

Reprodução/Instagram/Edição: O Globo
Postagem editada por Luciana, esposa de Faustão (foto: Reprodução/Instagram/Edição: O Globo)

Segundo o colunista Léo Dias, Metrópoles, Cris Gomes, diretor do Domingão, já havia saído da Globo e ido para a Band em maio deste ano, começar o desenvolvimento do novo programa de Fausto. Vale lembrar que a Bandeirantes ainda não comunicou nenhuma alteração em sua grade, dando indícios de que a atração ainda está em criação. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV