Sikêra Jr. perde perfil no Instagram após comentários homofóbicos

Apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV! já perdeu patrocinadores e agora, a rede social

Reprodução/RedeTV!
Sikera Jr. tem perfil no Instagram removido após comentário homofóbico (foto: Reprodução/RedeTV! )

Desde que chamou os homossexuais de "raça desgraçada", no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o apresentador Sikêra Jr. do Alerta nacional, da RedeTV!, já perdeu diversos anunciantes. Nesta quarta-feira (07/07), ele teve seu perfil oficial derrubado no Instagram.

 

  

polêmico comunicador vem sendo criticado nas redes sociais desde então, e a emissora paulista na qual ele trabalha vem perdendo patrocinadores.

 

De acordo com o perfil Sleeping Giants BrasilSikêra já havia perdido 37 anunciantes por conta do comentário que ataca com veemência a campanha do anunciante Burger King cuja temática é em respeito à diversidade.  

 

O perfil Sleeping Giants encabeça uma campanha nas redes sociais para alertar as empresas que ainda apoiam o programa financeiramente.   

 

 

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disparou o apresentador. 

 

Após a grande repercussão do comentário, ele se posicionou sobre o assunto durante o programa e pediu perdão por ter se excedido. Entretanto, Sikêra Jr. afirmou que a "opinião segue a mesma".  

 

Em comunicado oficial, a RedeTV! deixou claro que não compactua com o posicionamento de Sikêra, reiterando o respeito do canal com a diversidade.  

 

Leia o comunicado na íntegra, abaixo: 

 

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!. 

 

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural. 

 

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA , o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA . 

 

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira”.