Zé Neto se desculpa após fala homofóbica em live: 'Tenho gays na família'

Cantor gera polêmica ao vestir camisa do SPFC em live e faz 'imitação'

Reprodução/Youtube
Zé Neto se retrata por piada homofóbica (foto: Reprodução/Youtube)

O cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, pediu desculpas após ser homofóbico durante uma live no último sábado (05/06). O sertanejo foi parar entre um dos assuntos mais comentados da internet no Brasil.

 

Durante a transmissão, o cantor fez uma performance 'imitando' um gay, após perder uma aposta e se vestir com a camisa do São Paulo Futebol Clube (SPFC). Rapidmente, os internautas repudiaram a atitude do cantor e o sertanejo se desculpou ainda durante a live.

 

"Preciso falar. Isso aqui foi uma brincadeira, o negócio da camisa. O pessoal brinca, tudo mais. Sei que existem as causas, existem pessoas na minha família que são de outras opções sexuais, a gente respeita todo mundo" disse Zé Neto.

 

Por sua vez, após usar a palavra 'opção', ele foi corrigido por alguém da equipe sobre o uso da palavra para se referir à orientação sexual de uma pessoa: "Aproveitando o ensejo, me retratando aqui. É tudo uma brincadeira, igual o pessoal tira sarro e brinca que corintiano e palmeirense são tal coisa. Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do coração essa não foi a intenção", ressaltou o sertanejo.

 

"Minha intenção foi brincar, a gente está zoando um negócio que não tem nada ver. Mas me desculpe se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas ao vivo. Não estou preocupado se vão me cancelar, me linchar ou qualquer coisa. Eu estou falando por sentir que talvez tenha me expressado mal, talvez o pessoal tenha entendido mal", disse o artista.

Eu tenho pessoas gays na minha família, como amigos, que trabalham comigo, não tenho nenhum tipo de preconceito com ninguém que tenha outro tipo de 'opção', ou como o próprio Maurílio falou, não é opção, a pessoa nasce desse jeito e eu respeito.

Zé Neto

 

O cantor ainda completou suas desculpas ressaltando: "Tenho filhos novos, não sei o que eles vão ser futuramente. Falando abertamente, se vocês se sentiram mal, com todo carinho… Não estou nem aí o que vão falar, não sei a proporção que tomou, estou aqui na live. Se foi de mau gosto para alguns, me desculpe".