Em briga judicial, Xuxa não quer conciliação com Sikêra Jr

Os dois se enfrentam na Justiça por declarações dadas em público

Reprodução/Rede TV!/TV Globo/Montagem
Sikêra Jr e Xuxa (foto: Reprodução/Rede TV!/TV Globo/Montagem)
 

Xuxa Meneghel apresentou à Justiça sua defesa em ação movida contra ela, pelo apresentador Sikêra Jr, da Rede TV!. A motivação foi uma fala da mãe de Sasha à Revista Vogue, na qual se referiu a Sikeira como 'palhaço'.

 

Segundo os advogados da loira, a declaração dada em entrevista, onde Xuxa o chamou de "palhaço, de postura forçada, desengonçada e tosca" se justifica, já que o próprio se classificou como um 'palhaço', em determinada ocasião.

 

A ação do apresentador do Alerta nacional foi um contra-ataque jurídico, já que a artista é a autora do processo. Em seu programa, Sikêra Jr chamou Xuxa de pedófila, insinuou que a filantropa estimula comportamentos sexuais em crianças e a acusou de apologia às drogas. Ao ser acionado judicialmente, ele a atacou ao vivo. Quanto a isso, não há possibilidade de acordo por parte da 'rainha dos baixinhos'.

Segue sua vida. Olha, não sei o que está faltando para a senhora mais, você conquistou o mundo. Deixa eu aqui conquistar meu espaçozinho ao sol, entendeu? A senhora deve estar com raiva porque tenho um programa de segunda a sexta, e a senhora está fora do ar. Então, tem que fazer alguma lacração para ter seguidor, causar hashtag.

Sikêra Jr

Em tentativa de suavizar os danos, a defesa de Sikêra solicitou a redução do valor pedido por Meneghel, de 500 mil reais. Os advogados tentaram fazer com que a quantia caísse para 10% do que foi pedido pela apresentadora, ou seja, 50 mil reais. Nada feito para a artista.

 

Até o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, se pronunciou a respeito de Xuxa, que, além da indenização, pediu a cassação do título de jornalista de Sikêra: "É incrível a arrogância dessa Xuxa e outros que estão parados no tempo em que uma emissora mandava no Brasil“, disse o mandatário, em referência à TV Globo.  O processo segue correndo na Justiça.