Após repercussão, Xuxa se desculpa por sugerir testes em prisioneiros

'Não usei as palavras corretas', disse ela em um vídeo postado em seu perfil no instagram

Reprodução/TV Globo
Xuxa disse em uma live que remédios e cosméticos deveriam ser testados em prisioneiros, não em animais (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Xuxa deu uma declaração polêmica em uma live realizada no instagram da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) que tinha como tema os direitos dos animais. Ao tentar defender esses direitos, a cantora e apresentadora afirmou ser a favor de que cosméticos e remédios sejam testados em prisioneiros, não em bichos.

 

"Eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano... Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas, muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos", disse na ocasião. Ela então acrescentou: "Pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas", disse Xuxa.

 

A fala foi duramente criticada por muitas pessoas e repercurtiu muito rápido. Confira alguns tweets sobre o assunto:

 

 

Durante a madrugada deste sábado (27/03), Xuxa se desculpou publicamente pela fala, que foi tida como racista e eugenista por muitos internautas. "Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei", disse em um vídeo postado em suas redes sociais.

 

A apresentadora encerrou seu pronunciamento dizendo que o sistema carcerário brasileiro é falho e que não deve julgar quem está cumprindo pena. Xuxa se tornou vegana e vem se posicionando a respeito do uso de produtos que são testados em animais e espécies que vivem em cativeiro.