Xuxa defende testes de produtos em prisioneiros para poupar animais

Apresentadora participou de uma live da Alerj e expressou sua opinião

Nesta sexta-feira (26/03), a apresentadora Xuxa participou de uma live no Instagram da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) sobre direitos dos animais.

A apresentadora defendeu que produtos como cosméticos e remédios sejam testados em prisioneiros, ao invés de animais, de acordo com o portal UOL. "Eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano. Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas, muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos", revelou Xuxa. A live foi deletada após 3h no ar.

A rainha dos baixinhos acrescentou que os presidiários vão servir para alguma coisa antes de morrer, pois assim vão ajudar a salvar vidas. 

Aí vai vir um pessoal dos Direitos Humanos e dizer que 'não, eles não podem ser usados'. Mas acho que se são pessoas que está provado que irão passar sessenta anos na cadeia, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas.

Revelou Xuxa na live

 


Após a repercussão da declaração polêmica, Xuxa pediu desculpas:"Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei", afirmou.

Divulgação/Xuxa Meneghel
Apresentadora Xuxa é defensora dos animais (foto: Divulgação/Xuxa Meneghel)
 

Tags: Xuxa