Maitê Proença lembra cenas de nudez gravadas nos anos 80: 'Marcaram muito'

Atriz participou de uma live no inistagram e contou bastidores de como era gravar essas cenas nos anos 80

Divulgação
Maitê Proença relembrou em uma live do instagram cenas de nudez gravadas nos anos 80, na extinta TV Manchete (foto: Divulgação)
 

A atriz Maitê Proença, hoje com 62 anos, relembrou cenas marcantes de nudez gravas para a novela Dona beija, da extinta TV Manchete. Maitê conta como foi o processo de gravação e revela um pedido feito ao diretor da trama, na época.

"Não tinha tanta cena de nudez. Como foi a primeira vez que acontecia isso, as cenas marcaram muito. Mas, na verdade, foram bem poucas. Em cada uma delas, eu fui para ilha de edição com o Herval Rossano (diretor da novela), pois eu dizia que não queria que explorassem cenas do meu corpo só por filmar. Tinha que ter um contexto, caso não eu iria embora", contou Proença. 

Divulgação/Acervo
Maitê Proença em Dona beija, novela de 1986 (foto: Divulgação/Acervo)

A novela era baseada em fatos reais e Maitê interpretou a prostituta Ana Jacinta de São José, mais conhecida como Dona Beija. "Não teve nenhuma velhinha que chegou para mim na rua e falou 'ô sua desenvergonhada'. Nunca ninguém reclamou. Pelo contrário, elas gostavam", afirmou durante uma live no instagram.

 

Maitê Proença era um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, foi capa da revista Playboy e até hoje segue impressionando por sua beleza e boa forma, com mais de 60 anos de idade.