Após se assumir gay, Eduardo Leite recebe apoio de artistas e políticos

Durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, o governador do Rio Grande do Sul assumiu a sua homossexualidade

Reprodução/TV Globo
Governador Eduardo Leite assume homossexualidade em participação no programa Conversa com Bial (foto: Reprodução/TV Globo)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), durante uma entrevista concedida no programa Conversa com o Bial, da TV Globo, assumiu a sua orientação sexual pela primeira vez publicamente.

 

 

Na entrevista, que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (02/07), ele diz: 

 

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser [...] nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é". 

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem".

Eduardo Leite

 

 

 

Na sequência, o político recebeu elogios do apresentador Luciano Huck, do ator Hugo Bonemer, do jornalista Felipe Andreoli, da jornalista Andréia Sadi, do humorista Rafinha Bastos, do cantor Tico Santa Cruz, do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e outras celebridades, que reagiram e comentaram o assunto nas redes sociais.  

 

Confira, abaixo: 

 

 

 

 

Eduardo compartilhou uma mensagem agradecendo pelas mensagens de carinho enviadas pelos famosos. "O amor vai vencer o ódio", garantiu Leite em publicação nas redes sociais.