Flamengo divulga homenagem ao mês do orgulho LBGT com camisa de Thiago Maia

Jogador é ex-marido da cantora Isadora Pompeo, que opinou de forma polêmica sobre uma ação do Burger King

Reprodução/Instagram/Montagem
Após fala polêmica de Isadora Pompeo, Flamengo divulga ação com camisa de Thiago Maia, ex-marido da cantora (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)
 

O mês do orgulho LBGT vem sendo difundido de maneira ainda tímida dentro da machista comunidade do futebol. Muitos clubes estão promovendo ações e tentando levar o assunto adiante, como o Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil.

 

O time jogará no próximo domingo (27/06) com os números das camisas nas cores da bandeira LGBTQIA+. Para promover a ação, o clube usou a camisa de Thiago Maia, ex-marido de Isadora Pompeo, cantora cristã.

 

 
Isadora Pompeo e a ação do Burger King 

 

Pode parecer que a camisa de Tihiago foi posta por acaso, mas a postagem do Flamengo chegou um dia depois da cantora se posicionar de forma muito agressiva contra uma campanha de conscientização do Burger King, que trazia crianças explicando de forma simples coisas relacionadas ao universo LGBTQIA . Para a Pompeo, as crianças foram "sexualizadas" e elas "não têm que ser gays, lésbicas e trans".

 

Após a repercussão da fala confusa de Isadora, a artista voltou mais calma ao twitter e explicou melhor sua opinião: "Só pra dizer, não é sobre o BK, é sobre uma normalização da 'sexualização' infantil em todos os aspectos. Cansei de ver criança se requebrando no Tik Tok e adulto aplaudindo", escreveu Isadora.

 

Por fim, ela encerrou dizendo: "A respeito das crianças: deixem elas brincarem e serem felizes. E se não concorda, tudo bem". Pompeo seguiu sendo contestada e parte do seu público insistiu que ela não entendeu o verdadeiro intuito da ação do Burger King.