Saiba por onde andam os participantes que foram expulsos do BBB

Reality show começou em 2001, mas foi apenas em 2012 que um participante foi expulso da casa mais vigiada do Brasil

O Big brother Brasil é um jogo de conflitos, brigas e discussões. O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Na casa mais vigiada do Brasil, casos de abuso, agressão ou qualquer atitude que comprometam a integridade física e mental de outro participante são inadmissíveis.

 

Assim como Maria no BBB22reality show da TV Globo, outros brothers já foram expulsos por agressão em edições anteriores do programa: Ana Paula Renault, no BBB16, Marcos Harter, no BBB17, e Hariany Almeida, no BBB19.

 

Relembre participantes de edições anteriores que foram eliminados da atração comandada por Tadeu Schmidt. Cada um trilhou seu caminho após o tombo diante do público, teve quem continuou na área do entretenimento e quem optou por sair dos holofotes.

Daniel Echaniz (BBB12)

A primeira expulsão do programa aconteceu no BBB12. Daniel Echaniz foi expulso do reality após as câmeras do programa registrarem ele e Monique Amin embaixo do edredom. Na época, o público afirmava que a sister estaria desacordada. O brother foi desligado ainda em janeiro por "grave comportamento inadequado" após a Polícia Civil do Rio de Janeiro, motivado pela pressão virtual dos telespectadores abrir uma investigação para apurar se houve não um estupro na casa mais vigiada do Brasil. O inquérito foi arquivado em março do mesmo ano, após a ex-participante afirmar em tribunal em um depoimento de mais de três horas que a relação foi consensual e que não houve abuso.

 

Após o esclarecimento, o modelo se tornou um empresário de sucesso. Atualmente, ele assina a gestão de três empreendimentos com o mesmo nome: o Litt, em norueguês significa "um pouquinho". O Litt Bar é um gastrobar que busca unir elementos distintos para proporcionar uma experiência única no bairro de Pinheiro, em São Paulo. Além disso, há uma galeria de arte, intitulada a Litt Galeria, cujas visitas devem ser solicitadas por agendamento. O terceiro negócio de Daniel é uma unidade do Litt Bar em Vitória, no Espírito Santo.

Daniel não abandonou a profissão e continua com a carreira de modelo e faz parte dos elencos de três grandes agências: uma brasileira, a 40 Graus Models e duas internacionais, a Fashion Model Management, da Itália, e a Fusion Models, da África do Sul.

 

No entanto, o ex-BBB mantém um perfil fechado no Instagram com apenas 2.169 seguidores. Ele segue 1.706 contas.

Ana Paula Renault (BBB16)

Ana Paula Renault que ficou conhecida pelo famoso bordão "Olha ela!" foi desclassificada da atração após dar um tapa no rosto do participante Renan Oliveira. Ele tentava impedir uma discussão entre Ana e a participante Adélia. O brother denunciou o episódio para a produção do reality no confessionário, que confirmou a agressão. A sister era a favorita para vencer o BBB16 e se tornar a mais nova milionária do pedaço.

Após a saída do programa, a jornalista se dedicou a outros trabalhos envolvendo a televisão. Ainda na Globo, ela ganhou um quadro de entrevistas no extinto programa Vídeo Show.

 

Depois, se aventurou ao participar do reality rural A Fazenda 10, da Record TV, em 2018 — e foi eliminada na terceira semana. E, posteriormente, esteve ao lado de Chris Flores, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez no Fofocalizando, do SBT, até o final do ano passado. A apresentadora deixou a atração alegando focar em novos projetos. A ex-BBB possui 2,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão no Twitter.

Marcos Harter (BBB17)

Marcos Harter foi expulso após colocar o dedo na cara e apertar os braços da campeã da edição Emily Araújo, com quem vivia um relacionamento amoroso no BBB17. A agressão deixou hematomas na pele da sister. Após pressão do público, o brother foi expulso do programa e ainda foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, mas acabou absolvido pelo Tribunal de Justiça.

 

Fora do reality show da TV Globo, no mesmo ano se aventurou ao participar de A Fazenda: Nova Chance, da Record, em 2017 — ele foi vice-campeão e ganhou um carro 0 km. O cirurgião plástico aproveitou que ganhou destaque em um ano que antecedeu as eleições de 2018 e tentou a carreira na política, mas não obteve sucesso. Ele foi candidato a deputado federal em 2018 pelo Partido Social Cristão (PSC) e a vereador em 2020, pelo partido Solidariedade.

médico processou a emissora da família Roberto Marinho (1904-2003) por danos morais e materiais por ter sido expulso da casa mais vigiada do Brasil às vésperas da final e pediu uma indenização de R$ 750 mil. Em janeiro de 2021 ele foi derrotado na ação judicial que movia contra a Globo.

 

Atualmente, ele possui uma clínica de estética no Mato Grosso do Sul e atua com o Projeto Silicone e o Projeto Emagrecer rodando diversas regiões do país. As informações sobre os projetos são passadas pelo perfil dele no Instagram, que reúne 1 milhão de seguidores. 

Vanderson Brito (BBB19)

Diferente dos outros participantes dessa lista, Vanderson Brito foi expulso da 19ª edição do BBB por problemas externos. Ainda no pré-confinamento, uma ex-namorada acusou o biólogo de agressão física e psicológica. Após o início do programa, outros boletins de ocorrência foram registrados, com acusações de importunação sexual, estupro e violência doméstica. O brother foi desclassificado na primeira semana do confinamento após a Polícia Civil do Rio de Janeiro ir ao Projac a pedido da delegada do Acre e intimá-lo a prestar depoimento. Por ter "contato com o mundo exterior", a emissora o tirou da atração.

Em agosto de 2019, todas as denúncias contra o professor foram arquivadas por falta de provas. Em 2020, ele afirmou ao portal UOL que pensava em processar 16 usuários de redes sociais no Rio de Janeiro, Acre e São Paulo, entre outros lugares, que ofenderam o participante e/ou compartilharam um vídeo que identificava falsamente Vanderson em uma cena de violência.

 

Hoje, o ex-BBB e integrante do povo Huni Kuin também é doutorando em Neurociência e Educação e atua como articulador dos interesses dos povos indígenas. No Instagram, o trabalho é compartilhado para os mais de 46,5 mil seguidores.

Hariany Almeida (BBB19)

A última ex-BBB a figurar na lista de expulsos do Big brother Brasil, que precederam Maria, é Hariany Almeida. A sister foi desclassificada da edição 19 após empurrar Paula von Sperling, que se tornaria a vencedora da edição. As duas eram amigas durante toda convivência, mas na última festa elas se desentenderam e teve uma discussão calorosa. Após Paula tentar abraçar Hariany, a participante levou um empurrão, acabou caindo em cima das malas e afirmou ter machucado o quadril. Apesar da mineira não reclamar e não ver como agressão, o programa disse que "regras são soberanas" e ela foi desclassificada um dia antes da grande final.

Do lado de fora da casa mais vigiada, Hariany soube aproveitar as oportunidades, no mesmo ano, ela fez parte do elenco de A Fazenda 11 e foi vice-campeã do reality da Record TV. 

 

Atualmente, ela virou influenciadora digital e tem 10,1 milhões de seguidores no Instagram e é dona de uma marca de moda praia. Com grande visibilidade, ela é a nova musa do Carnaval 2022, da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram/Montagem
Assim como Maria, Hariany Almeida, Marcos Harter e Ana Paula Renault foram expulsos do BBB por agressão (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES