Tiago Abravanel é filho de quem? Entenda a árvore genealógica da família

Ator e apresentador é filho do meio da primogênita de Silvio Santos e tem cinco tias

Reprodução/Instagram
Tiago Abravanel é neto de Silvio Santos (foto: Reprodução/Instagram)

"Tiago Abravanel é filho de quem?" Foi uma das pesquisas mais feitas ao Google desde que o nome do ator e apresentador foi anunciado como integrante do BBB22reality show da TV Globo.

O patriarca da família Abravanel dispensa apresentações. Como o sobrenome entrega de fato ele faz parte da linhagem dos "Abravanéis".

 

O integrante do Camarote é neto de ninguém menos que Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Um dos grandes ícones da televisão brasileira tem 6 filhas, logo, a dúvida é realmente pertinente.

Silvio Santos - O patriarca

Nascido Senor Abravanel, Silvio Santos é o apresentador mais conhecido do Brasil e uma das mais célebres personalidades do país. Possui mais de 70 anos de carreira. O fundador do SBT tem seis filhas - Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

 

Além do Sistema Brasileiro de Televisão, ele possui cinco grandes empreendimentos de diferentes áreas. Ele é um dos poucos bilionários brasileiros, com uma fortuna estimada em R$ 1,9 bilhão, de acordo com as informações da revista Forbes.

Cíntia - A filha número 1

A primogênita de Silvio Santos tem 58 anos e nasceu do primeiro casamento do comunicador com Maria Aparecida Vieira Abravanel. Cidinha, como era conhecida, faleceu em 1977, em decorrência de um câncer.

 

Cíntia Abravanel é mãe de Tiago, o neto mais velho do animador de televisão, e também de Lígia e Vivian, todos frutos de seu relacionamento com o seu ex-marido, o empresário Paulo César Corte Gomes. A artista plástica é avó de cinco crianças. Atualmente com 58 anos, a filha mais velha é a diretora da área cultural do Grupo Silvio Santos.

Silvia - A filha número 2

A segunda filha do dono do baú é Silvia Abravanel, conhecida como Silvinha foi adotada pelo empresário e por Cidinha com três dias de vida, após ter sido abandonada na maternidade em São Paulo.

 

Paralelamente à vida pública, Silvinha se formou em Medicina Veterinária. A produtora foi casada três vezes, de 1997 a 2002, Silvia foi casada com o empresário Murilo Abbas, com quem ela teve uma filha, Luana. Em 2004, Silvia casou-se com o executivo Felipe Coimbra, com quem teve a caçula Amanda. O casal anunciou o divórcio em 2011. Em 2013, ela casou com o cantor sertanejo Kleiton Pedroso, de quem se divorciou em 2018. Aos 50 anos, ela é apresentadora dos programas infantis Bom dia & Cia e Sábado Animado, ambos no SBT. A herdeira trabalha ao lado do pai desde a adolescência, já tendo comandado uma série de outros programas.

Íris Abravanel - A matriarca

Íris Abravanel começou a namorar Silvio Santos quando ele se separou da primeira mulher, Cidinha, em 1974. A família de Íris foi contra o relacionamento porque o comunicador era 18 anos mais velho que ela, pai de duas filhas e famoso. Eles oficializaram a união conjugal em 1981, quando já tinham três filhas pequenas.

 

Atualmente, Íris é autora de telenovelas do canal da família. Ela também é diretora da empresa de cosméticos Jequiti, linha de produtos do Grupo Silvio Santos.

Daniela - A filha número 3

Única das seis filhas a não usar o sobrenome Abravanel, Daniela Beyruti, é a primeira filha do apresentador com a novelista. A herdeira se formou em Comunicação na Flórida, nos Estados Unidos e trabalha no SBT, onde já ocupou posições como diretora executiva e diretora artística. Hoje, é conselheira do Grupo Silvio Santos e também do canal de televisão.

 

A empresária tem 45 anos, e é casada há quase 20 anos com o empresário Marcelo Beiruty, Daniela é mãe de três filhos, Gabriel, Manuela e Lucas.

Patrícia - A filha número 4

Patrícia Abravanel é uma das filhas mais famosas de Silvio Santos. Ela ficou conhecida do público em 2001 ao ser vítima de um sequestro que teve grande repercussão midiática, que acabou com o comunicador também refém.

 

apresentadora já apresentou diversos programas no SBT: Cante se puder, Roda a roda, Máquina da fama, Topa ou não topa, Vem pra cá, entre outros. Atualmente está substituindo eventualmente o pai no Programa Silvio Santos.

Patrícia tem 44 anos e é casada com o deputado federal e atual ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro (PL), Fábio Faria, com quem tem três filhos: Pedro, Jane e Senor.

Rebeca - A filha número 5

Rebeca Abravanel é a terceira filha do casamento de Silvio com Íris, ela recebeu o nome em homenagem à avó paterna, Rebecca Karo Abravanel. Tornou-se mais conhecida por comanda a atração Roda roda Jequiti em 2017.

 

A herdeira se afastou das telinhas para viver com o marido nos Estados Unidos. Ela é casada com o jogador de futebol, Alexandre Pato, que joga atualmente no Orlando City. Antes, já havia sido casada duas vezes. Entre 2004 e 2011 com Leonardo Cid Ferreira, filho do banqueiro Edemar Cid Ferreira e em 2016 com o deputado federal Guilherme Mussi. Aos 41 anos, Rebeca é a única filha do animador que ainda não é mãe.

Renata - A filha número 6

A caçulinha da família Abravanel tem 37 anos. Renata Abravanel é uma das filhas mais afastadas dos holofotes. Ela se formou em Administração e Business nos Estados Unidos e chegou a atuar como coordenadora do departamento de novas mídias do SBT.

 

Atualmente ela é vice-presidente do Grupo Silvio Santos, empresa da família na qual começou a carreira como trainee. Renata é casada com Caio Curado desde 2015, e mãe de Nina e Daniel.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES