BBB21: De queridinho a vilão, Projota é eliminado com 91,89% dos votos

O rapper disputou a permanência no reality com Pocah e Thaís, que tiveram 1,39% e 6,72% dos votos, respectivamente

Globo/Fábio Rocha
De queridinho do público a vilão da edição, Projota foi eliminado do BBB21, com 91,89% dos votos (foto: Globo/Fábio Rocha)
Mais um vilão foi eliminado da casa do BBB21! Na noite desta terça-feira (16/3), Projota foi eliminado com 91,89% dos votos no sétimo paredão do BBB21. 

Nesta semana, ele disputou a permanência no reality com Pocah e Thaís, que tiveram 1,39% e 6,72% dos votos, respectivamente.
 
 
No discurso de eliminação, Tiago Leifert falou sobre como o público não esquece algumas coisas que acontecem dentro do reality: “No Big Brother, o tempo trabalha contra vocês, quanto mais tempo passa e você não olha pro problema, ele se enterra e você só vai descobrir quando for conversar com a Ana Maria Braga ou com a Ana Clara. O público não esquece algumas coisas. São coisas que se você não olha no olho mesmo, elas te assombram pra sempre dentro do jogo. Quem sai hoje, é o Projota”, anunciou o apresentador. 
 
O clima foi de surpresa e muito choro na casa, principalmente para Arthur, seu maior aliado e amigo na casa. Ao se despedir, o rapper recebeu aplausos dos colegas de confinamento, que ainda cantaram a paródia criada pelo rapper como uma forma de homenageá-lo. 

"Não tenho nada para dizer, na real, porque, se em 51 dias eu não tiver dito ou vivido algo que tenha marcado algo de bom em vocês, nada que eu diga agora é capaz de fazer isso", disse Projota, antes de deixar a casa. 
 
 
De queridinho do público a vilão da edição, Projota entrou para o top 5 das maiores rejeições da história do Big Brother Brasil em um paredão triplo. O rapper ocupa o quinto lugar, abaixo de seus aliados no jogo Nego Di, que ocupa a segunda posição com 98,76%, e Karol Conká, que lidera o ranking com 99,17%, a porcentagem mais alta da história do programa. 
 
A formação do Paredão surpreendeu os brothers e sisters com uma dinâmica inédita na noite do último domingo (14/3). O rapper foi indicado direto pelo líder Fiuk, logo depois de imunizar Arthur, seu aliado na casa. 
 

Trajetória do Projota 

José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido como Projota, é um rapper e cantor paulista, de 34 anos. Apesar de ter visitado a casa mais vigiada do Brasil três vezes, como apresentação musical, Projota entrou para o reality para mostrar um lado diferente da sua personalidade no confinamento. 

O rapper foi um dos seis participantes ‘queridinhos’ escolhidos pelo público, antes mesmo do programa começar, e ganhou a imunidade na primeira semana. 

No entanto, o favoritismo não durou muito tempo e o público se decepcionou com o jogo feito pelo rapper dentro do BBB21Projota foi eliminado no sétimo paredão, com 91,89% dos votos, a quinta maior rejeição do programa.
Ele foi indicado direto para a berlinda pelo líder da semana, Fiuk, no que o rapper considerou uma “punhalada na cara dura”. O ator justificou seu voto dizendo que, além de ter imunizado sua principal opção de voto (Arthur), se sentiu incomodado com a mudança de postura do brother nas últimas semanas, diante das eliminações dos seus aliados.

O cantor fez parte do grupo batizado pelos internautas de ‘Gabinete do Ódio’, formado por ele e pelos ex-brothers Nego Di, Karol Conká e Lumena, os grandes vilões do Big Brother Brasil. 

No início do programa, sua trajetória ficou marcada pela conduta de exclusão com os erros de Lucas Penteado, fã declarado do cantor, comandando o que ele mesmo chamou de uma "força-tarefa" para tirá-lo do programa. Em certa ocasião, o rapper chegou a deixar o brother falando sozinho. 

Após a desistência de Lucas na segunda semana, Projota também cogitou sair do programa e entrou para o confessionário para conversar com a produção. Na ocasião, o áudio da conversa com Boninho foi vazado na transmissão do GloboPlay e repercutido nas redes sociais. 

Na ocasião, a equipe de Projota criticou o que chamou de “intervenções” da produção do programa: “Entendeu como um caminho. Claramente, após a fala do apresentador, Projota mudou seu jogo por indução”, se referindo também ao elogio de Tiago Leifert para o rapper no confessionário por 'bronca' em Lucas. 

Projota também se envolveu em outra polêmica durante o confinamento, questionando a negritude de Gilberto dentro da casa, por considerar que ele tem a pele "clara demais" para se declarar como preto. 
 
Mas após ver seus aliados saindo da casa e sentir o seu fim próximo, Projota recalculou a rota e tentou mudar de estratégia, articulando com os demais jogadores para eliminar as ‘plantas’ do reality. O que não deu certo, já que o brother foi eliminado justamente contra Thaís, que ele considerava uma das participantes que não estava se envolvendo no jogo. 

O grande marco do rapper no reality foi mesmo a amizade com Arthur. Os dois se aproximaram na casa dos ‘queridinhos’ e levaram a aliança fielmente para o jogo, até o momento da sua eliminação. A amizade era tanta, que Arthur priorizou o rapper no jogo ao invés de Carla Diaz, seu affair na casa. 

Para além do seu lado jogador, Projota também ficou marcado pela alimentação restrita, que chamou a atenção dos espectadores e da produção do programa. No confinamento, o rapper contou que não gosta de estrogonofe, queijo, lasanha, goiabada e rapadura, além de ter reclamado da comida da xepa e dos alimentos na festa. Ironicamente, o seu castigo do Monstro foi ficar vestido como brócolis e, a partir disso, passou a ser chamado de 'Projócolis', dentro e fora do confinamento.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES