BBB21: Áudio de Boninho vaza, e globais se mobilizam em apoio a Lucas

Luciano Huck, Tatá Werneck e Fê Paes Leme se manifestaram querendo contribuir para a vaquinha virtual do ator, para ajudá-lo a realizar seus sonhos

Globo/Fábio Rocha
Lucas Penteado fazia parte do grupo de jogadores favoritos do público, apelidado de G4 aqui fora (foto: Globo/Fábio Rocha)
O público de casa ficou bem triste com a desistência de Lucas Penteado do BBB21. A decisão do ator foi comunicada aos brothers pelo Big Boss às 8h30 deste domingo (7/2). Ele fazia parte do grupo de jogadores favoritos, apelidado de G4 pelos internautas. 

 

A equipe do ator se pronunciou confirmando a sua saída do reality: "Nosso garoto não aguentou a pressão das articulações e armações contra ele no jogo, assim como muitos não suportam aqui fora do jogo. Vamos emanar muita energia positiva pra ele, e tenho certeza que ele estará feliz em saber que vocês estão aqui", dizia a publicação no Instagram.

 

 

No Twitter, o perfil de Lucas pediu para "formar uma grande corrente do bem, do amor e de acolhimento" através das redes sociais: "Envie sua mensagem aqui para o Lucas ler quando tiver acesso às suas redes! Obrigada por tudo”.
 
 
Desde então, ele está recebendo várias mensagens de apoio, incluindo figuras públicas. Lucas já ganhou mais de um milhão de seguidores apenas na manhã deste domingo (07). 

Mumuzinho escreveu que Lucas foi o participante mais corajoso que já passou pelo programa. Neymar Jr. desejou força para o ator: “Só espero que você suporte tudo que está passando. Deus é contigo Lucas, cabeça boa”. 
 
 
 
 
 
 
 
Dentro da casa, Lucas já havia contado para os demais participantes que estava no Big Brother Brasil para realizar o sonho de comprar uma casa própria para sua mãe. Com a sua desistência, amigos e fãs do programa se mobilizaram para criar uma vaquinha virtual e ajudar o ex-brother a conquistar o valor do prêmio.
 
"Agradecemos a rede de afeto em torno do ator Lucas Penteado. Ele encontra-se bem e, em momento mais oportuno, se pronunciará em relação às demandas da imprensa.

Sobre vaquinhas virtuais, informamos que a única autorizada pela família é a da Instituição Desabafo Social.", disse em nota a sua assessoria.
 
 
Famosos globais, como Luciano Huck, Tatá Werneck e Fê Paes Leme, estão impulsionando as doações. “Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele merece”, escreveu Huck em publicação feita no Twitter na manhã de hoje. 
 
 
 
 
 
 
Logo após a divulgação do link nas redes sociais, o site chegou a sair do ar por excesso de acessos. A meta da vaquinha é de R$1,5 milhão.
 
Dennis DJ também se pronunciou e disse que, além de colaborar com a vaquinha, vai ajudá-lo a se tornar MC: "Estou aqui à disposição para produzir todas as músicas que tiver vontade. Se não tiver música, a gente vai arrumar música, vai fazer música", disse em áudio no Twitter. 
 
 

VAZA CONVERSA DE BONINHO

Após a desistência do Lucas na manhã deste domingo (07), Projota também cogitou sair do programa e entrou para o confessionário para conversar com a produção. No entanto, o áudio da conversa foi vazado na transmissão do GloboPlay e repercurtido nas redes sociais. 

No áudio, Boninho tenta tranquilizar o rapper para continuar no jogo e comenta sobre o Lucas ter problemas com álcool: “Deixa eu te falar, cara. A gente descobriu, depois que ele tava aí, que ele tinha um problema com bebida. O moleque é do bem até a hora que ele bebe. A hora que ele bebe, a coisa fica outra”, diz o diretor do programa. 

“Ele já tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa. Ele já entendeu isso. Ele omitiu da gente que ele tinha problema com bebida. A gente já tava fazendo esse movimento. Essa festa era a última chance dele se comportar. Ele é do bem, um moleque gente fina, só que na hora que bebe vira um monstro”, continuou. 

Na sequência, Projota admite que escondeu uma faca por medo do que Lucas pudesse fazer e é aconselhado por Boninho: “Dá um tempo, a casa vai mudar, ele saiu fora, o clima é outro. Vai mudar as coisas. (...) A história já foi. Então, relaxa, que vamos tocar a vida agora. A gente conversa de novo amanhã, se você quiser”. 

A Globo foi procurada pela reportagem, e enviou a seguinte nota com o posicionamento da emissora: 
 
"Em suas 21 edições, o programa Big Brother Brasil sempre prezou pela saúde e pela segurança dos seus participantes. Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário. A atuação desses profissionais em apoio à direção começa ainda na fase de seleção dos participantes e segue durante a realização do programa, justamente para lidar com reações imprevistas causadas pela pressão do confinamento, da disputa e do jogo. Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída. Nesta manhã, a direção do programa falou com os brothers para tranquilizá-los sobre os cuidados com o Lucas, o rígido acompanhamento do jogo e de seus limites e a segurança dentro da casa. Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo. Hoje, um áudio, vazado por uma falha operacional, mostrou essa conversa com Projota, que pensara em também deixar o reality. A Globo reitera seu compromisso com um conteúdo de qualidade e com o respeito a seu público e parceiros. A empresa entende que os comportamentos e as discussões geradas no BBB refletem questões em pauta na sociedade brasileira, com as eliminações nos paredões decididas sempre por voto do público. E acredita que a tolerância e o diálogo devem ser sempre a tônica de qualquer relação. Dentro e fora do programa."
 

LUCAS DESISTE DO BBB21


Fim de jogo para Lucas Penteado! 


Segundo a assessoria da Globo, “a desistência de um candidato da casa resulta em sua desclassificação do reality show. Lucas Penteado não será substituído e o programa seguirá com os atuais participantes”. 

Desde o começo da disputa, Lucas vinha sendo isolado por boa parte da casa. O ator se envolveu em confusões nas duas primeiras festas da edição e, mesmo tendo se desculpado, continuou afastado dos demais integrantes. 
 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES