Ana Maria Braga explica engasgo e relata desespero: 'Vou morrer aqui'

Apresentadora promete tomar mais cuidado quando experimentar as receitas e agradeceu equipe médica da TV Globo

Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga agradece carinho do público (foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga falou sobre o engasgo com receita durante a abertura do programa Mais você, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (05/05). A apresentadora teve que deixar o estúdio e a repórter Ju Massaoka encerrou a atração.

Com bom humor, a veterana disse que a situação virou assunto nacional. "Tem um assunto que não quer calar. Um susto que eu me dei e dei em vocês porque eu engasguei ontem. Virou assunto nacional ontem", iniciou.

 

De acordo com a comunicadora, o episódio aconteceu por ela fazer muitas ações ao mesmo tempo no matinal. "Além de ter sido um Deus nos acuda, fazer isso que eu faço há alguns anos, chupar cana, assobiar, dançar tango, tudo ao mesmo tempo, requer um pouco de prática, né?", refletiu.

 

Fazer tantas coisas simultaneamente, segundo ela, requer pensar sobre o que é feito. "Ontem estava tão entusiasmada, e a Vivi [produção] disse que eu tinha que fazer outra coisa ainda, além de tudo isso que eu tava fazendo, que eu resolvi respirar antes da hora. Enfim... Engasguei! Com um bolo de laranja", destacou.

 

"Todo mundo tem o direito de engasgar um dia, e eu engasguei em rede nacional. Não saía nada ali, eu falei: 'Gente, vou morrer aqui'. Quem nunca?", brincou. "Pelo amor de Deus, bate na madeira", rebateu Louro Mané, filho de Louro José.

 

Na sequência, Ana Maria agradeceu a preocupação e o carinho do público, e dos funcionários da emissora. A artista prometeu tomar mais cuidado quando for experimentar as receitas.

 

"Recebi muitos recados, fui muito bem atendida pelo serviço médico da Globo. Doutora Patricia Miranda, Cícero Pires, os enfermeiros, professor e Rui Imamura, da Faculdade de Medicina da USP, me mandou também toda explicação da manobra de Heimlich", afirmou.

 

"Eu prometo fazer uma coisa de cada vez. Comer e falar faz parte do negócio aqui. Obrigada pela preocupação", finalizou.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

Entenda

No final do Mais você da última quarta-feira (04/05), Ana engasgou ao vivo ao provar uma receita de bolo de laranja e não conseguiu mais parar de tossir. Massaoka, que estava com ela no estúdio, precisou encerrar o programa às pressas.

 

"Vamos para o intervalo. Não? Não vamos para o intervalo (risos). Vamos encerrar com esse bolo maravilhoso. Fique agora com o Encontro e vamos ler a mensagem de sabedoria: Cair em si, é única queda que te põe para cima", declarou Juliana encerrado às pressas o programa, faltando três minutos para o início do Encontro com Fátima Bernardes.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV