'Neguei internação porque fiquei envergonhado', diz Sérgio Hondjakoff

Ator ficou em evidência no ano passado, quando o MPSP fechou a clínica de tratamento para dependentes químicos no qual ele estava internado

Reprodução/Record TV
Sérgio Hondjakoff em entrevista ao Domingo Espetacular; ator falou sobre a luta contra alcoolismo (foto: Reprodução/Record TV)

Conhecido como o Cabeção da novela Malhação (1995-2022), Sérgio Hondjakoff abriu o jogo sobre a sua luta contra o alcoolismo, que o fez ficar internado em uma clínica de reabilitação em 2021.

Em entrevista ao Domingo espetacular, da Record TV, o ator, de 37 anos, falou sobre as consequências do vício e relembrou o período que ficou internado.

 

"Quando você está fazendo o uso de alguma substância que altera a mente e usa isso como fuga, acaba que, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga. E eu ali, procurando subterfúgio em uma droga artificial, um momento de relaxamento, que não era o caminho mais corajoso, mais digno", iniciou.

 

Hondjakoff voltou aos holofotes em agosto do ano passado, quando o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Civil fecharem a clínica de tratamento para dependentes químicos no qual ele estava internado. Inicialmente, o artista disse que não estava no local. Porém, na sequência, ele admitiu ter mentido por estar envergonhado com a internação e o vício em álcool.

 

"Realmente, eu fiquei um pouco envergonhado com tudo o que estava acontecendo, aquela exposição toda. Não soube o que fazer, queria preservar o meu filho. Buscava um momento de paz comigo mesmo, para dar tempo ao tempo, as coisas se clarearem naturalmente. Se ficasse na casa do meu pai, ia ter vontade de beber de novo", destacou.

 

"Neguei que estava internado porque fiquei envergonhado com a exposição toda, não soube o que fazer, pensei: 'Vou negar e ver o que acontece'. Queria preservar o meu filho. Só minha mãe, meu pai e a mãe do meu filho sabiam", acrescentou.

 

Após o tratamento, Sérgio Hondjakoff afirmou que "está em paz" com a bebida e o consumo de álcool está controlado; ele confessou que tomou uma dose de uísque no último Natal,mas reforçou que é melhor evitar.

"É melhor evitar. Se puder evitar, é melhor, porque a gente sabe que, quando começa, o fim pode ser desastroso".

Sérgio Hondjakoff

Questionado pela reportagem quais seriam seus sonhos, o ex-Malhação revelou o desejo de voltar a atua nas telinhas e "conseguir decorar os textos", além de viajar pelo Brasil.

Internação

Durante o bate-papo, Hondjakoff deu mais detalhes sobre a clínica onde ficou internado e contou o que observou lá dentro. "Não vi nenhuma maldade ou irregularidade, o que pude observar são as condições. Não tem como oferecer uma estrutura mais adequada, mais benéfica", recordou.

 

O ator também especificou como era a rotina na clínica. "Faltavam terapeutas, não tinha funcionários de limpeza, eram condições meio insalubres. Fica uma coisa não tão bacana. Quando acabam as dinâmicas do dia e o cronograma se encerra, é de praxe todo mundo ir pro quarto e ser trancado", contou.

 

Confira, abaixo, trechos da entrevista:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV