Sérgio Hondjakoff cria instituto para dependentes químicos em recuperação

'Será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade', disse o artista

Reprodução/Instagram
Sérgio Hondjakoff (foto: Reprodução/Instagram)

O ator  Sérgio Hondjakoff , conhecido por dar vida ao personagem Cabeção em Malhação , criou um instituto que visa ajudar dependentes químicos. A ideia surgiu após o famoso ter sido internado em uma clínica de reabilitação em agosto deste ano.

Em entrevista cedida ao jornal Extra , o artista contou que se reuniu com um amigo para dar início ao projeto. Atualmente, ele segue seu tratamento em uma chácara na Ilha Solteira, localizada em São Paulo. 

"Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade"

Sérgio Hondjakoff

O instituto, que se chama Centro de tratamento, pesquisas e desenvolvimento voltado para a dependência química, álcool, depressão, ansiedade e outros distúrbios, oferecendo tratamento ambulatorial, internação voluntária e involuntária, internação compulsória, tratamento para depressão, terapia com ibogaína, pesquisas científicas além de desenvolvimentos de novos medicamentos e métodos para tratar os pacientes, de acordo informa o UOL

Através das redes sociais,  Sérgio  desabafou sobre o processo de recuperação da dependência química, que não costuma ser fácil. Ele escreveu um texto abordando a situação e afirmando que conseguirá ter uma vida normal como qualquer outro ser humano.