Comentarista da Jovem Pan chama Fernanda Montenegro de 'decadente'

No Morning Show, Gustavo Gayer também alfinetou Xuxa Meneghel

Reprodução/Jovem Pan
Gustavo Gayer chama Fernanda Montenegro de 'decadente' e é zoado por colegas (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Durante entrevista ao Morning show da Jovem Pan, o comentarista político Gustavo Gayer gerou polêmica após fazer uma crítica a consagrada atriz Fernanda Montenegro. Na atração, além da "a grande dama do cinema brasileiro", como a veterana é apelidada, ele também alfinetou a apresentadora Xuxa Meneghel.

O youtuber fez duras críticas as estrelas, ao classificar as opiniões das artistas como "irrelevantes", além de afirmar que as duas são "decadentes".

 

O dono do canal Papo conservador esteve na atração para comentar a respeito das críticas de personalidades da esquerda direcionada aos apoiadores do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

 

Os comentários começaram, após a apresentadora do programa, Paulinha Carvalho repercutir uma entrevista de Fernanda à revista Ela, do jornal O Globo, a artista afirmou que a gestão do governo "é trágica" e que os brasileiros estão "nas catacumbas, vivos". Outra figura pública citada durante o bate papo, Xuxa criticou a forma como o político trata as mulheres. Nas redes socias, a eterna rainha dos baixinhos chamou Bolsonaro de "machista", "preconceituoso" e "ignorante".

 

"A opinião de pessoas como Fernanda Montenegro e Xuxa [Meneghel] eu acho que são irrelevantes. São pessoas que estão ali no desespero da decadência, fazem parte de uma elite artística que não sabem mais…", disparou Gayer, que acabou sendo interrompido por risos dos integrantes do Morning show.

 

Paulo Mathias, um dos comunicadores da atração, saiu em defesa da imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). "Fernanda Montenegro decadente? Fernanda Montenegro não, né?", afirmou ele, em tom de deboche. "Não importa", retrucou Gustavo Gayer visivelmente sem graça.

 

Na sequência, ele inda criticou, o investimento que governos anteriores realizavam para o setor cultural do Brasil: "'A arte está no calabouço'. Ela se refere para aquela arte que vinha sendo sustentada com verba pública que hoje não tem mais. A arte precisa ser financiada pelo Estado? A partir do momento que o Estado financia arte ela deixa de ser arte e passa a ser propaganda ideológica. O que acabou foi a mamata".

 

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV