Glória Maria quer ir para Marte em reportagem de despedida: 'Presente'

A apresentadora também comentou sobre o racismo durante sua trajetória

Reprodução/TV Cultura
Glória Maria (foto: Reprodução/TV Cultura )

A jornalista Glória Maria participou do programa Roda Viva de hoje (17/03), na TV Cultura, e comentou sobre sua trajetória no jornalismo. Durante o bate papo, a veterana abordou o racismo que sofreu e seus planos para a aposentadoria. 

 

"Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente", brincou a apresentadora. 

 

"Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos"

Glória Maria

 

O assunto surgiu quando ela foi indagada sobre a época da ditadura, sendo enfática com sua resposta. "Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo pra censura. Nunca ninguém me falou 'Isso você não pode'. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo, coisas perigosas", contou, se referindo ao desejo de ir à Marte.

 

 

 

Sobre racismo, Glória afirmou que nada blinda o preconceito: "Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas e discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Nada blinda a gente. Você tem que aprender a se blindar da dor, isso é importante. Se você for esperar uma proteção universal, você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar", disparou. 

 

"A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi ao longo da minha a conviver com as duas. (...) Não consigo viver pensando no pior, mas também não penso no melhor, pense no que é a vida e a vida é assim, pra ser vivida e as vezes ela é bonita"

Glória Maria

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV