Alexandre Nero reviverá Stenio em Travessia, próxima novela de Gloria Perez

Ator já está reservado para o próximo folhetim do horário nobre da TV Globo

Reprodução/Instagram/Priscila Prade
Alexandre Nero reviverá Stenio em Travessia, próxima novela de Gloria Perez (foto: Reprodução/Instagram/Priscila Prade)

Para quem já estava com saudades de ver Alexandre Nero nas telinhas, já pode comemorar, o ator voltará ao horário nobre da TV Globo.

Após interpretar o grande vilão Tonico Rocha em Nos tempos do Imperador (2021), o artista vai reviver um de seus personagens: o advogado Stenio de Salve Jorge (2012) em Travessia, título provisório da novela das nove de Gloria Perez, que vai substituir o remake de Pantanal a partir de outubro deste ano. A trama foi adiantada após Olho por olho, de João Emanuel Carneiro, ser anunciada como telenovela para o Globoplay.

 

De acordo com as informações do Notícias da TV, Alexandre voltará a fazer par romântico com Giovanna Antonelli, a atriz, atualmente está  no ar em Quanto mais vida, melhor! (2021),ela já tinha aceitado voltar a interpretar a famosa delegada Heloísa, mais conhecida como Helô. Na época, mesmo não sendo a protagonista, a personagem caiu nas graças dos telespectadores e roubou a cena no horário nobre.

 

Era Helô quem investigava a quadrilha de tráfico de mulheres e tudo que ela usava, falava ou vestia fazia o maior sucesso nas ruas. Já Stenio acabava soltando quem a ex-mulher mandava prender. Eles viviam um romance conturbado com ares de gato e rato.

 

Ainda segundo a publicação, a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. O foco será no dano que notícias falsas provocam, as terríveis fakes news será a grande vilã da obra que marca o retorno da parceria entre a novelista e Mauro Mendonça Filho. Os dois trabalharam juntos na série Dupla Identidade (2014). A produção se passará no Maranhão. Além disso, um importante núcleo estará em Portugal.

 

Em outubro do ano passado, Gloria falou um pouco sobre o seu novo projeto no Altas horas, atração comandada por Serginho Groisman.

"Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela".

Gloria Perez

MAIS SOBRE SERIES-E-TV