Alexandre Nero fala de personagem e web vê indireta a Jair Bolsonaro

Intérprete de Tonico Rocha em Nos Tempos do Imperador comparou o vilão da trama com os políticos da atualidade

Reprodução/TV Globo
Alexandre Nero falou sobre Tonico Rocha de Nos Tempos do Imperador durante o Mais Você (foto: Reprodução/TV Globo)

Alexandre Nero foi o convidado do programa Mais você , da Tv Globo , na manhã desta sexta-feira (10/12).

 

 

Em um bate-papo com Ana Maria Braga , o  ator  falou sobre o personagem Tonico Rocha, vilão da  novela das seis   Nos tempos do imperador .

 

artista , que interpreta um político corrupto que tenta a todo custo derrubar o imperador, deixou claro que políticos corruptos e cruéis como o seu personagem existem na atualidade da política brasileira, e o público apontou uma indireta ao presidente da República Jair Bolsonaro ( PL ).

 

"É inevitável falar desse cara, do político Tonico Rocha [personagem], sem falar da vida real, de tudo que a gente vive, especialmente nos dias de hoje", afirmou.

 

Alexandre  confesssou que tem receio de que a palavra político seja rebaixada pela sociedade.

 

"É muito perigoso também. Eu morro de medo de que as pessoas comecem a compreender que o político, de maneira geral, é isso. Inclusive, esse mal que a gente tem vivido ultimamente, essas pessoas tem sequestrado palavras e termos importantes e fundamentais para a vida", acrescentou.

 

"A palavra e o ser político é muito importante, é muito importante que sejamos políticos. Então, a gente deixar que político sejam apenas pilantras e corruptos está equivocado. Político é e deveria ser uma profissão de alto gabarito, de pessoas preparadas, a gente tem que se guiar por essas pessoas", declarou.

 

Definido pela apresentadora da atração matinal como "demagogo, intrigueiro, machista, racista e autoritário", Ana Maria questionou se o ator sentia raiva do crápula do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão

"Como espectador, cidadão, eu tenho muita raiva do Tonico. Ele mata pessoas diariamente, rouba dinheiro, mata, nega a ciência, nega o progresso. Agora, como o cavalo dele, que sou o cara que recebo esse ser, tenho dó. Compreendo todos os lugares desse sujeito. Um homem rejeitado pela família, um homem frustrado, incompetente, burro, covarde, que nunca foi nada".

Alexandre Nero

 

Veja, abaixo, trechos da entrevista:

Nas redes sociais, imediatamente os internautas apontaram que as críticas de  Nero teriam sido indiretas para  Bolsonaro .

 

Confira, abaixo, a repercussão no Twitter :

MAIS SOBRE SERIES-E-TV