Anne Lottermann deixa TV Globo para integrar equipe de Fausto Silva na Band

Apresentadora confirmou que está de saída da emissora carioca nesta quinta (9)

Reprodução/Instagram
Anne Lottermann (foto: Reprodução/Instagram)
Após ter negado na última terça-feira (7/12) que sairia da TV Globo, Anne Lottermann confirmou nesta quinta (9) que está deixando a emissora carioca para trabalhar na Band. Atual apresentadora do boletim meteorológico do Jornal Nacional, ela integrará a equipe de Fausto Silva em 2022.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do F5, Lottermann enviou uma mensagem aos colegas da Globo no final da tarde desta quinta-feira para anunciar sua saída. No texto, ela diz que o bem mais valioso da emissora são as pessoas:

"PESSOAS!! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas. E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!".


"CORAGEM !! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos. Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida."

Anne ainda não deu uma declaração pública.

 

Próximos passos

 

Diante da saída de Anne, a TV Globo teria a missão de definir a substituta, ou substituto, para a previsão do tempo

 

Os dois nomes mais fortes para a vaga são os de Jacqueline Brazil e Eliana Marques , substitutas do quadro desde os tempos em que era comandado por Maju Coutinho. As duas fazem entradas nacionais diariamente. A primeira, pelo Hora um . A segunda é a titular do Jornal hoje.

 

Marcelo Pereira , repórter da equipe de São Paulo, vem sendo treinado há meses para a apresentação da previsão do tempo e chegou a substituir Jacqueline Brazil em plantões de fim de semana e feriados.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV