Falsa Alessandra Ambrósio mantinha romance à distância com outro homem

Estelionatária de 50 anos é acusada de enganar o jogador de vôlei Roberto Cazzaniga; nova vítima reconheceu a voz da acusada em uma reportagem

Reprodução/Mediaset/Instagram/Divulgação/Montagem
Roberto Cazzaniga foi enganado por Valeria Satta, falsa Alessandra Ambrósio por 15 anos (foto: Reprodução/Mediaset/Instagram/Divulgação/Montagem)

Valeria Satta , de 50 anos, apontada como a responsável por aplicar o  golpe  no  jogador italiano de vôlei   Roberto Cazzaniga por 15 anos, mantinha um segundo relacionamento.

 

Com a artimanha, a falsa Alessandra Ambrósio causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao atleta, transferidos ao longo dos anos.

 

estelionatária  fez uma reforma completa num imóvel na Sardenha , uma ilha no mar Mediterrâneo , de acordo com as informações dos vizinhos dela relataram ao jornal La Nuova Sardegna .

 

O também namorado da golpista, identificado como Massimo, revelou que os dois mantinham uma relação à distância e conversavam somente por telefone. Segundo o jornal Corriere Della Sera , não houve prejuízo financeiro como aconteceu com Roberto .

 

O homem reconheceu a voz de Valeria em uma reportagem na televisão do país europeu. De acordo com a publicação, ele recebeu presentes da golpista durante os últimos meses.

 

Os 'mimos' vieram em forma de dinheiro, viagens e propostas envolvendo movimentações financeiras.

Entenda o caso

Roberto Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao jogador, transferidos ao longo dos anos.

 

A criminosa usava fotos da  top model brasileira  em seu perfil e se comunicava com o esportista somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento tivesse continuidade.

 

"Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir", contou Cazzaniga ao jornal italiano. 

 

Ainda de acordo com o jogador, a fake de Alessandra Ambrósio pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

 

"Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali... No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida", desabafou.

"Nós fizemos sexo por telefone durante anos. Eu sempre a chamei de amor, nunca ela [fez isso]. Eu tive que insistir e lembrá-la de dizer isso. Ela disse que precisava se conectar a máquinas porque sofria de dores no coração".

Roberto Cazzaniga

O caso foi revelado em uma reportagem exibida no programa Le lene , do canal italiano Mediaset .

 

A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de familiares ao verem o atleta pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya , nome que a farsante utilizava para enganar Roberto . Eles reuniram provas para desmascarar a golpista.

 

A estelionatária entrou na vida do jogador de vôlei com a ajuda de uma "amiga" em comum dele, identificada apenas como Manuela Passero .

 

Após ser procurada pela emissora Valeria Satta negou envolvimento no golpe conhecido como catfishing , dizendo ser apenas uma amiga de Maya

 

"Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim", disse quando questionada sobre o dinheiro do atleta.

 

O esportista revelou que não conhecia a modelo e prestou queixa após descobrir a farsa e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Monza , na região da Lombardia .

 

Cazzaniga  tentou encontrar  Satta , a intenção era que ela desse satisfação a ele, mas a estelionatária não cedeu e o esportista deixou um bilhete pedindo para se encontrarem na praia.

 

"Vou esperar você à beira-mar nos fundos da sua casa, para encerrar o assunto para sempre", escreveu. Entretanto, ela não foi ao encontro para conversar com  Roberto .

 

A verdadeira Alessandra Ambrósio , que tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee , ainda não se pronunciou sobre o episódio.