Falsa Alessandra Ambrósio fez reforma completa na casa, contam vizinhos

Estelionatária de 50 anos é acusada de enganar o jogador de vôlei Roberto Cazzaniga

Reprodução/Mediaset
Roberto Cazzanig foi enganado pela golpista por 15 anos (foto: Reprodução/Mediaset)

golpe sofrido  pelo jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga , que passou 15 anos acreditando se relacionar com a  modelo brasileira   Alessandra Ambrósio , segue causando polêmica.

 

A imprensa italiana está na cola de Valeria Satta , de 50 anos, apontada como a responsável por supostamente enganar o atleta.

 

Com a artimanha, a estelionatária fez uma reforma completa num imóvel na Sardenha , uma ilha no mar Mediterrâneo , de acordo com as informações dos vizinhos dela relataram ao jornal La Nuova Sardegna .

 

Segundo as testemunhas, a reforma contou com "pisos, luminárias, banheiros, janelas: tudo novo". A residência fica localizada no vilarejo de Capoterra , próximo à Cagliari .

 

De acordo com a matéria, a reforma foi realizada em 2017 , e os vizinhos não acreditavam como ela conseguia fazer tantas mudanças na residência sem trabalhar e com dois filhos.

Entenda o caso

Roberto Cazzaniga foi vítima de uma estelionatária que causou um prejuízo de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões) ao atleta, transferidos ao longo dos anos. 

 

A criminosa usava fotos da top model em seu perfil e se comunicava com o jogador somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento tivesse continuidade.

 

"Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir", contou Cazzaniga ao jornal italiano Corriere Della Sera .

 

Ainda de acordo com o jogador, a fake de  Alessandra Ambrósio  pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

"Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali... No final, chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida".

Roberto Cazzaniga

 

O caso foi revelado em uma reportagem exibida no programa Le lene , do canal italiano Mediaset .

 

A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de familiares ao verem o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya , nome que a farsante utilizava para enganar Roberto . Eles reuniram provas para desmascarar a golpista.

 

A estelionatária entrou na vida do atleta com a ajuda de uma "amiga" em comum dele, identificada apenas como Manuela Passero

 

Após ser procurada pela emissora Valeria Satta negou envolvimento no golpe conhecido como catfishing , dizendo ser apenas uma amiga de Maya ."Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim", disse quando questionada sobre o dinheiro do atleta.

 

O esportista prestou queixa após descobrir a farsa e o caso está sendo investigado pela polícia local.

 

A verdadeira  Alessandra Ambrósio , que tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee , ainda não se pronunciou sobre o episódio.