Mineiro e comentarista, Bob Faria é dispensado pela Globo após 18 anos

'Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos', afirma o profissional

Reprodução/TV Globo
Bob Faria (foto: Reprodução/TV Globo)

O comentarista Bob Faria , titular em jogos de futebol que envolvem times de Minas Gerais, foi dispensado da Globo nesta quarta-feira (08) após 18 anos de trabalho na emissora. Ele não estará presente na última rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na próxima quinta-feira (09/12). A dispensa ocorre devido à uma reformulação na empresa. 

A decisão veio do comando da emissora, com o objetivo de renovar os nomes que fazem a transmissão das partidas, de acordo com o apurado pelo Notícias da TV . Henrique Fernandes , que atua no SportTV e na Globo como comentarista, irá substituir Bob nas escalas. 

 

No último ano, este movimento de renovação já estava ocorrendo, por este motivo a Globo dispensou o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas e contratou Janeth Arcanjo como comentarista de arbitragem. A informação da saída de Bob Faria foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada por fontes da coluna.

 

"Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos. Saio guardando os melhores sentimentos sobre a empresa e sobre todos os amigos que fiz e com quem tive a honra de trabalhar. Foi uma jornada irretocável. Agora há novos horizontes", disse Bob ao Notícias da TV

 

Vale lembrar qeue ele estava na Globo desde 2003 e é filho de Osvaldo Faria , um dos maiores jornalistas esportivos da história mineira. A emissora segue em reformulação em seu setor esportivo. Nos últimos meses, saíram o narrador Linhares Júnior e o repórter e apresentador Alexandre Oliveira . Mais saídas estão previstas para nos próximos meses, como uma forma de reduzir custos e reformular a equipe, como informa o portal. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV