Anne Lotermann deixa a TV Globo para trabalhar com Faustão na Band

Jornalista ficou apenas dois anos na apresentação da previsão do tempo no Jornal Nacional e pediu demissão

Reprodução/TV Globo
Anne Lotermann (foto: Reprodução/TV Globo)

Anne Lottermann está de saída da TV Globo . A jornalista, que havia assumido o lugar de Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional , está se preparando para estrear na Band no próximo ano, de acordo com o jornalista Flávio Ricco .

Anne irá fazer parte da equipe de Fausto Silva, no novo programa do apresentador na Band. Ainda de acordo com Flávio, a jornalista havia conversado sobre sua saída com William Bonner , editor-chefe e âncora do Jornal Nacional , e Ali Kamel , diretor de Jornalismo. Na Band, Anne entrará no lugar da vice-Miss Universo Julia Gama , que desistiu de fazer parte da atração.

 

Diante da saída de Anne , a TV Globo tem a missão de definir a substituta, ou substituto, para a previsão do tempo. Os dois nomes mais fortes para a vaga são os de Jacqueline Brazil e Eliana Marques , substitutas do quadro desde os tempos em que era comandado por Maju Coutinho. As duas fazem entradas nacionais diariamente. A primeira, pelo Hora um . A segunda é a titular do Jornal hoje, segundo o portal IG .

 

O portal ainda afirmou que não é descartada a possibilidade de um homem ser escalado para a função. Marcelo Pereira , repórter da equipe de São Paulo, vem sendo treinado há meses para a apresentação da previsão do tempo e chegou a substituir Jacqueline Brazil em plantões de fim de semana e feriados. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV