Pantanal: TV Globo exibe primeira chamada oficial do remake

Nova novela das nove estreia no dia 28 de março

Divulgação/TV Globo
Pantanal estreia em março na TV Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

Pantanal está chegando! A TV Globo exibiu na noite desta terça-feira (22/02), o trailer do remake lançada originalmente em 1990 pela TV Manchete, de Benedito Ruy Barbosa, que volta à telinha pelas mãos do neto do autor, Bruno Luperi.

A produção irá substituir Um lugar ao sol na faixa das nove, tem estreia prevista para 28 de março. A trama tem direção artística de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

 

Com mais de dois minutos de duração, o vídeo com a trilha sonora original mostra imagens de todas as fases da novela, um pouco mais dos personagens da obra, além dos belos cenários da região que dá nome ao folhetim.

 

O tronco central do folhetim acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Marcos Palmeira/ Renato Góes). Os dois compraram uma fazenda e decidiram criar gado de corte. Certa vez, pai e filho vão caçar os bois selvagens, os ditos marruás, e assim conseguirão dobrar seu rebanho.

 

Precisando fazer uma viagem com outros peões, José Leôncio pedirá ao pai para não caçar marruás sozinho. No entanto, a teimosia falará mais alto. Joventino desaparece sem deixar rastros e abandonou o filho. Desde então, José Leôncio prometerá caçar marruás todos os dias para reencontrar o genitor. O tempo passa e José Leôncio vira o maior fazendeiro da região.

 

Cinco anos depois, José Leôncio se casa com Madeleine (Karine Teles/ Bruna Linzmeyer). Os dois se mudam para a região, onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). No entanto, a ida de Madeleine é um caos, já que ela sente saudades da vida urbana do Rio de Janeiro, a jovem não se acomoda àquela sina de solidão que é ser mulher de peão. Ela então entra em contato com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) foge do Pantanal e leva Jove, ainda bebê para a mansão dos pais. O menino cresce longe das vistas do pai, Madeleine cria uma mentira e faz Jove crescer pensando que o pai havia morrido.

 

Jove descobre que o pai está vivo e vai à sua procura, mas as diferenças s comportamentais e culturais criam um abismo entre os dois. Na ida de Jove para a região, há o encontro entre ele e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem selvagem não abre a guarda para ninguém e aprendeu com a mãe a se defender do 'bicho homem'. Entre ela e Jove, uma paixão intensa se inicia, mas a relação fica complicada pelas diferenças culturais que se torna o maior desafio.

 

"Arrepiou, hein? Pode dizer! Que história, que cenas, que elenco e que cenário! E vamos combinar? A maior força da natureza é o amor. Dia 28 estreia sua nova novela das nove, Pantanal", diz a postagem feita no Twitter oficial da emissora.

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV