Equipe de afiliada da Record TV sofre atentado em frente à delegacia

Cinegrafista da TV Thati foi atropelado de propósito enquanto fazia uma reportagem junto com a repórter da emissora; ele teve ferimentos leves

Divulgação/Leandro Melo/TV Thati
Equipe da Record TV sofreu atentado em frente a delegacia em Campinas, interior de São Paulo (foto: Divulgação/Leandro Melo/TV Thati)

Uma equipe da TV Thati, afiliada da Record TV em Campinas interior de São Paulo, sofreu um atentado na madrugada da última segunda-feira (14/02). O caso ocorreu em frente a 2ª Delegacia Seccional da cidade.

O cinegrafista Leandro Marques foi atropelado de propósito enquanto fazia uma gravação junto com a repórter Juliana Giachini. Ele teve escoriações leves.

 

O próprio profissional flagrou a ação, ele e a jornalista estavam do lado de fora do distrito policial da cidade paulista para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica. Quando gravavam uma parte da reportagem, o motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o repórter cinematográfico da emissora local.

 

Nas imagens, é possível ver o momento que o suspeito atinge o cinegrafista que acabou atropelado e deixou a câmera do canal cair no chão. De acordo com as informações do G1, a vítima fez exame de corpo de delito. Ele teve ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter não ficou ferida. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pelas autoridades. O motivo do atentado ainda é desconhecido.

 

A polícia mostrou as imagens do atropelamento para a vítima da violência doméstica que estava sendo reportado pela equipe, mas ela não reconheceu o autor. O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal.

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram "total solidariedade" à equipe de profissionais.

 

"É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", diz trecho da nota.

 

Confira, abaixo, a nota oficial na íntegra:

 

"Recebemos na manhã desta segunda-feira, dia 14, denúncia que uma equipe de reportagem da TV Thati Campinas sofreu tentativa de atropelamento enquanto cobriam um caso de violência doméstica.

 

O ataque ocorreu durante a gravação da reportagem, quando um veículo acelerou contra a equipe da repórter Juliana Giachini e o repórter cinematográfico Leandro Marques, que foi atingido e sofreu ferimentos, felizmente sem gravidade.

 

A diretoria da regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam total solidariedade à equipe de profissionais da TV Thati. Acompanharemos os desdobramentos desse caso e cobraremos que sejam tomadas as providências cabíveis.

 

É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional". 

 

Veja, abaixo, o vídeo: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV