Band bate recorde de audiência e humilha Globo com jogo do Palmeiras

Emissora carioca comeu poeira durante a partida entre Palmeiras e Chelsea; clube conquista seu 1º título mundial

Divulgação
Band adquiriu os direitos de transmissão do Mundial em 2021 (foto: Divulgação)

A Band, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta brasileira deste Mundial de Clubes tem motivos de sobra para comemorar, a emissora registrou uma audiência histórica, deixando todos os demais concorrentes no chinelo.

A Final do Mundial de Clubes da Fifa (Ferderação internacional de Futebol), Chelsea x Palmeiras, que aconteceu em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayedo, garantiu a liderança folgada na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

 

Disputado das 13h30 às 16h09, o jogo terminou apenas na prorrogação, a equipe inglesa venceu por 2 a 1 e não foi dessa vez que o time brasileiro realizou seu sonho de ser campeão mundial.

 

A partida registrou 28,0 pontos de média entre os paulistas, com picos de 33,9 de ibope. De acordo com as informações do Notícias da TV, esse é o melhor desempenho de uma atração em 2022, à frente da estreia do BBB22reality show da TV Globo que marcou 27,9. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios.

 

No confronto, Jornal hoje, O melhor da escolinha e o filme da Sessão de sábado despencaram na audiência marcando apenas 6,4 pontos e ficaram na vice-liderança. A Record TV terminou em terceiro, com 2,7 e o SBT marcou 2,0, em quarto. Durante o tempo do jogo, somada a audiência da Globo, Record e SBT não chegava a metade do grupo Bandeirantes.

 

Os números realmente são impressionantes, este é o maior desempenho da emissora paulista nos últimos 22 anos. O recorde anterior ocorreu em 2000, também numa final do Mundial de Clubes. Na época, Vasco x Corinthians se enfrentaram e a Band cravou 36 pontos de média, contra 25 da emissora carioca. O canal da família Saad chegou a picos de 53.

 

Vale destacar, que todos os dados são prévias e podem sofrer alterações quando o consolidado for divulgado, na manhã de segunda-feira (14/02).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV