Estreia de Faustão coloca Band na vice-liderança da TV

Programa ficou atrás somente da TV Globo

Reprodução/Instagram
Faustão coloca a emissora à vice-líder de audiência (foto: Reprodução/Instagram)

A estreia do apresentador Fausto Silva na Band nesta segunda-feira (17/01) levou a emissora à vice-líder de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, em vez de terceira ou quarta colocada, como tradicionalmente ficava.

No ar das 20h30 às 22h40 (horário de Brasília), o programa Faustão na Band registrou 8 pontos de média, com picos de 9,5 pontos. O número é cinco vezes maior do que a média do Grupo Bandeirantes para o horário, que é de 1,5 ponto, até dezembro, a faixa era ocupado por programação religiosa.

 

Sete meses após ser retirado do ar pela TV Globo no extinto Domingão do Faustão, agora, a nova atração será diária, em vez de apenas aos domingos e o comunicador surpreendeu e superou as expectativas da própria emissora paulista em sua estreia. Ô loco, bixo!

 

De acordo com as informações do Observatório da TV, o SBT ficou em terceiro lugar, com apenas 7,4 pontos, enquanto a quarta colocada Record TV contabilizou 7,3. Na sequência estiveram a TV Cultura, em quinto lugar com 0,5 ponto, além da TV Brasil e da RedeTV!, empatadas com apenas 0,3 de média cada uma.

 

O novo programa de Faustão só ficou atrás da TV Globo – que fez 22,4, o apresentador enfrentou o Jornal Nacional, a novela Um lugar ao sol e a estreia do reality show BBB22, sob o comando de Tadeu Schmidt.

 

Os atrativos de Fausto para enfrentar a audiência foram os sambistas Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires, além das tradicionais Videocassetadas. Faustão na Band promete entregar um quadro diferente de segunda à sexta-feira. Ao seu lado no palco, Silva terá a companhia da jornalista Anne Lottermann, que deixou a previsão do tempo do JN para trabalhar na nova atração e João Guilherme, seu filho.

 

Vale destacar que todos os números relativos à data de segunda-feira se tratam de meras prévias, portanto, podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos no resultado consolidado, que sai nesta terça-feira (18/01).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV