Faustão fala pela primeira vez sobre saída da TV Globo: 'Fui muito feliz'

Em entrevista ao podcast Rap 77, de Júnior Coimbra, o apresentador disse entender a postura da emissora ao retirá-lo do ar sem uma despedida

Reprodução/Instagram
Fausto Silva em foto do Faustão na Band, seu novo programa no grupo Bandeirantes (foto: Reprodução/Instagram)

Fausto Silva abriu o jogo pela primeira vez sobre sua  saída  da TV Globo após 32 anos. Em entrevista ao podcast Rap 77, de Júnior Coimbra, o  apresentador  afirmou não possui mágoa pela emissora e que o caso está superado.

"Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos", afirmou Faustão, que agora comanda um programa na Band.

 

Na sequência, o  comunicador  revelou ao filho do ex-jogador de futebol Zico que já imaginava que seria tirado do ar a qualquer momento pelo fato de ter anunciado seu retorno a  emissora  da família Saad enquanto ainda comandava o Domingão no canal da família dos Marinhos. Sua saída aconteceu de forma repentina, antes do previsto – inicialmente para o fim de 2021 e  pegou todo mundo de surpresa .

 

"A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente", destacou.

 

"Eles precisavam de uma programação [Band]. Falei 'olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história'. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo", finalizou.

 

Confira, abaixo, a entrevista:

Faustão na Band

A partir de 17 de janeiro, Fausto volta ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, após 34 anos. Ele apresentará um  programa de auditório , parecido com o extinto Domingão do Faustão , intitulado Faustão na Band que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30. Em cada dia da semana, a  atração  exibirá um quadro diferente.

 

No novo programa de variedades, Silva terá a companhia de suas tradicionais bailarinas, de seu filho João Guilherme e da  jornalista  Anne Lotterman.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV