Globonews dá 'surra' de audiência em CNN Brasil: '157% a mais'

Último ano foi de alta em número de espectadores para canal de notícias do Grupo Globo, que esmagou concorrentes

Reprodução/Globonews
Maria Beltrão, apresentadora do Globonews (foto: Reprodução/Globonews)
 

2021 foi um ano extremamente positivo em termos de audiência para a Globonews. O canal do Grupo Globo voltado só para o jornalismo foi extremamente superior em relação aos concorrentes. De acordo com informações publicadas na coluna de Patrícia Kogut, no Jornal O Globo, os números são astronômicos.

Ao longo do ano passado, a Globonews obteve cerca de 157% a mais de audiência com relação a CNN Brasil, uma das principais concorrentes. De acordo com o Painel Nacional de Televisão, o canal global de notícias foi o segundo mais visto da grade fechada, ficando atrás apenas do Viva,  canal de reprises do grupo Globo .

 

De janeiro a setembro, os números apontavam uma alta da Globonews em relação a outros canais do segmento. Vale lembrar que a CNN, por exemplo, exibiu horas e mais horas da CPI da COVID, assim como a Globonews.

 

De acordo com a medição da audiência, que começou a ser feita nos canais de TV a cabo apenas em 2014, os espectadores ficam, em média, em torno de 1 hora e 14 minutos sintonizados no canal de notícias.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV