Chico Pinheiro diz que Minas está sendo 'vendida e esquartejada'

Âncora do Bom Dia Brasil criticou a exploração mineral no estado

Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro (foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo, usou o Twitter neste domingo (9/1) para criticar a exploração de minérios na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O âncora do Bom Dia Brasil, apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul, foi criado no estado e é notório torcedor do Atlético-MG.

Pelo Twitter, o comunicador publicou fotos de caminhões transportando minérios extraídos de terras mineiras, e criticou o fato dizendo que o estado está sendo 'vendido e esquartejado'.

"Caminhões que carregam o minério na Grande BH. Minas Gerais vai sendo vendida, esquartejada para o 'bem'. É o 'progresso'! Todos vão viajar pela BR 040, onde outros vão morrer. Até quando?", escreveu o apresentador.

Veja a publicação:


Chico costuma usar suas redes sociais para expressar opiniões pessoais. Recentemente, o comunicador escreveu defendendo a exigência do passaporte da vacina no país e que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proíba pessoas não imunizadas de entrarem nas sessões eleitorais durante as eleições deste ano.

"Em vários países mais desenvolvidos, o atestado de vacina é condição exigida para o acesso a todo tipo de estabelecimento. Esperamos o mesmo em breve para o Brasil. E que o TSE proíba os não vacinados de entrar nas sessões eleitorais", publicou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV