Nani Venâncio relembra nudez na abertura de Pantanal: 'Fui enganada'

Ex-atriz contou os bastidores da vinheta da trama clássica de Benedito Ruy Barbosa

Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem
Nani Venâncio recorda abertura de Pantanal (foto: Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem)

Há quase 32 anos, Nani Venâncio protagonizou uma das aberturas de novelas mais polêmicas da história da dramaturgia brasileira, ela foi a mulher-onça da vinheta da primeira versão da novela Pantanal (1990), que vai ganhar um remake na TV Globo.

Na abertura da trama transmitida em horário nobre pela extinta Rede Manchete, uma bela morena aparecia mergulhando sem roupa em um rio e através de efeitos especiais se transformava em uma onça, assim como a personagem Juma Marruá, vivida por Cristiana Oliveira, se o público de casa ficou de queixo caído com as imagens, o mesmo se pode dizer dela.

 

A ex-atriz e hoje apresentadora revelou que "foi enganada" e surpreendida com seu próprio nu frontal na televisão.

 

"Não ganhei bem para fazer a abertura, eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo. Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive. Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando", afirmou em vídeo publicado no YouTube.

 

Nani que na época tinha 22 anos, reuniu o então marido, o ex-paquito Egon Júnior, conhecido como Gigio, e alguns amigos, entre eles, algumas paquitas e o ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco, para assistirem, juntos, ao primeiro capítulo do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

"Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia, e, de repente, fiquei em choque".

Nani Venâncio

Confira, abaixo, a abertura de Pantanal:

Com vários outros trabalhos na televisão, Venâncio acabou ficando marcada pela famosa abertura de Pantanal, e por esse e outros motivos, Nani Venâncio preferiu trocar a atuação pela vida de apresentadora.

 

Hoje, aos 53 anos, ela comanda o programa Tarde top, na Rede Brasil de Televisão. "Eu nunca deixei de receber convites para atuar. Não sou tão boa atriz assim, me achava razoável. Comecei a apresentar e vi que gostava mesmo do ao vivo", destacou.

Remake

Pantanal, o remake da trama clássica de Benedito Ruy Barbosa, ganhou data de estreia na TV Globo: 28 de março. Prevista originalmente para o dia 14 de março, a data precisou ser adiada após casos de Covid-19 nos bastidores.

 

A direção é de Rogério Gomes, com texto de Bruno Luperi, neto do autor da versão original. A novela traz de volta personagens icônicos da dramaturgia, como Juma Marruá, interpretada pela atriz Alanis Guillen, e o Velho do Rio, vivido pelo ator Osmar Prado. O elenco conta ainda com grandes nomes como: Juliana Paes, Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Dira Paes, Bruna Linzmeyer, Julia Dalavia e Renato Góes, entre outros. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV