Juliana Paes revela perrengue com jacaré em filmagens de Pantanal

Intérprete de Maria Marruá falou sobre os bastidores das gravações da nova novela das nove

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
Juliana Paes será Maria Marruá em Pantanal (foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)

Pantanal, nova novela das nove da TV Globo, estreia no dia 28 de março, mas os atores já revelaram alguns perrengues que passaram na região sul-mato-grossense durante as gravações da trama adaptada por Bruno Luperi.

Em coletiva de imprensa na última terça-feira (15/03), Juliana Paes que deixou a Globo recentemente, disse que levou um grande susto ao se deparar com um jacaré e teve que fugir no meio de uma cena do folhetim.

 

"Estava ali no meio do rio, com os ouvidos submersos, paradona e a câmera ficava mudando de posição. Só escutava uns barulhos debaixo da água. Daqui a pouco começo a escutar uns barulhos mais altos", iniciou.

 

"Quando eu olho para o lado, o jacaré vinha traçando uma reta. O jacaré viu aquela carcaça boiando, com a barriga para cima, e veio na minha direção. Saí correndo com a barriga pendurada, uma loucura. Quase tomo uma mordidinha de jacaré", afirmou, aos risos.

 

"Acho que esse foi meu maior perrengue. Estar no Pantanal é ter muita história para contar, de situações inusitadas e perrengues. Se vocês estiverem com tempo, posso continuar a manhã inteira falando", destacou.

 

atriz ainda falou sobre o longo processo de caracterização para ficar com o aspecto de uma mulher mais envelhecida e maltratada. Juliana precisou deixar a vaidade de lado, ao invés de tanto se produzir para viver Maria Marruá, eternizada na versão original de Benedito Ruy Barbosa por Cássia Kis.

 

"É gratificante poder abrir mão da vaidade, da estética vigente. Mais que abrir mão disso, vejo beleza nisso. Eu vejo beleza nas olheiras, eu vejo poesia nas marcas do tempo", revelou.

 

"Primeiro sentei na cadeira da Val, e a gente começou a imaginar como seria o rosto de uma mulher que nunca se protegeu do sol, que nunca usou protetor solar ou chapéu. Melasmas, manchas. Tem também as marcas de expressão, como fazer com que isso ficasse natural? A gente foi pensando nas linhas de expressões marcadas. Nas sobrancelhas que não são feitas. O cabelo branco. O meu cabelo branco natural que ia dando a linha do cabelo dela", celebrou.

 

Paes abriu o jogo e contou se veremos na nova versão da obra a tão esperada transformação de sua personagem em onça. "Acho que talvez nessa versão o Papa [o diretor artístico, Rogério Gomes] tenha escolhido trabalhar mais ainda com esse mistério, mais ainda com essa dúvida. Ela vira onça mesmo ou é falatório de gente do local? Ela vira onça mesmo ou isso é uma sensação de quem viu uma mulher tão forte que disse que ela vira onça e as pessoas literalmente acreditaram nisso?", provocou.

"Acho que foi uma escolha do Papa trabalhar ainda mais essa aura de mistério em torno dessa transformação. A gente não vai ver nenhuma cena no estilo X-Men, uma transformação completa acontecendo".

Juliana Paes

MAIS SOBRE SERIES-E-TV