Pantanal: Malu Rodrigues nada sem roupa e quase vira comida de jacaré

No remake a artista viverá a fase jovem de Irma, papel de Camila Morgado; novela estreia no dia 28 de março

Malu Rodrigues vive Irma na nova versão de Pantanal
Divulgação/TVGlobo/João Miguel Júnior (foto: Malu Rodrigues vive Irma na nova versão de Pantanal)

Malu Rodrigues divide o papel com Camila Morgado na nova versão de Pantanal, que tem estreia prevista para o dia 28 de março, na TV Globo. O trailer oficial foi exibido pela primeira vez na noite desta terça-feira (22/02), confira, clicando aqui!

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a atriz revelou que gravou sequências de cenas sem roupa na trama de Bruno Luperi. Na primeira fase do folhetim, ela vive Irma, uma jovem carioca que nutre uma paixão por Zé Leôncio (Renato Góes), marido de sua irmã, Madeleine (Bruna Linzmeyer). Ela se apaixona pelo o peão à primeira vista - tanto que se muda para a fazenda mais velha.

 

Malu contou que Almir Sater, que interpretará o chanaleiro Eugênio foi muito importante para ela mergulhar na realidade do Pantanal Mato-Grossense.

 

"O primeiro dia de gravação, que eu gravei com o Almir (Sater), gravei a Irma chegando ao Pantanal e depois ela indo embora. Minha ida embora eu estava muito emocionada. O Almir tem uma plenitude de pantaneiro. Ele vive em estado de plenitude, de poesia. Eu conheci o Almir lá, gravamos na sexta, sábado foi minha folga e domingo folga do elenco e fomos para a fazenda dele. O Gabriel Sater e a Paula, esposa do Almir, estavam lá e foi quando eu realmente mergulhei, senti o Pantanal. Não só a Malu, mas minha personagem precisava disso também. Dessa vivência com o Pantanal", destacou.

 

A artista passou por um susto daqueles no último dia das gravações de sua personagem em Mato Grosso do Sul, ela revelou que sentiu peixes rodeando seu corpo nu durante um banho de rio. Sem ter coragem para olhar, ela concluiu que eram jacarés.

 

Mesmo com o suposto risco de morte, Malu Rodrigues definiu a experiência como "libertadora". "O último dia de gravação foi quando eu gravei nadando sem roupa no rio, foi libertador. Se alguém tiver a oportunidade de fazer isso algum dia, faça. Eu entrei na água e não saí mais porque estava quase nua", explicou.

"De repente o Renato [Góes] olhou pra trás de mim e viu uns peixes pulando. Eu vi que tinha algo nadando próximo a mim, mas não vi o que era. Eu estava tranquila, mas ao mesmo tempo preocupada (risos). Um assistente de direção veio ajudar, deu uma espantada nos peixes, aí eu me acalmei. E com o Renato ao meu lado eu sabia que tinha mais alguém pro jacaré comer além de mim (risos)".

Malu Rodrigues

Pantanal

O tronco central da obra acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Marcos Palmeira/ Renato Góes). Os dois compraram uma fazenda e decidiram criar gado de corte. Certa vez, pai e filho vão caçar os bois selvagens, os ditos marruás, e assim conseguirão dobrar seu rebanho.

 

Precisando fazer uma viagem com outros peões, José Leôncio pedirá ao pai não caçar marruás sozinho. No entanto, a teimosia falará mais alto. Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho. Desde então, José Leôncio prometerá caçar marruás todos os dias para reencontrar o genitor. O tempo passa e José Leôncio vira o maior fazendeiro da região.

 

Cinco anos depois, José Leôncio se casa com Madeleine (Karine Teles/ Bruna Linzmeyer). Os dois se mudam para a região, onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). No entanto, a ida de Madeleine é um caos, já que ela sente saudades da vida urbana do Rio de Janeiro, a jovem não se acomoda àquela sina de solidão que é ser mulher de peão. Ela então entra em contato com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) foge do Pantanal e leva Jove, ainda bebê para a mansão dos pais. O menino cresce longe das vistas do pai, Madeleine cria uma mentira e faz Jove crescer pensando que o pai havia morrido.

 

Jove descobre que o pai está vivo e vai à sua procura, mas as diferenças s comportamentais e culturais criam um abismo entre os dois. Na ida de Jove para a região, há o encontro entre ele e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem selvagem não abre a guarda para ninguém e aprendeu com a mãe a se defender do 'bicho homem'. Entre ela e Jove, uma paixão intensa se inicia, mas a relação fica complicada pelas diferenças culturais que se torna o maior desafio.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV