Vera Fischer revela briga com Tom Jobim em novela: 'Virou uma arara'

Atriz abriu o jogo sobre a encrenca com o compositor e pianista em sua participação no Encontro

Reprodução/TV Globo
Vera Fischer comenta sobre encrenca com Tom Jobim (foto: Reprodução/TV Globo)

Vera Fischer foi homenageada no Encontro da TV Globo na última quinta-feira (10/03). Em bate-papo com Fátima Bernardes, ela relembrou vários momentos dos 50 anos de carreira e a atriz revelou uma situação inusitada que aconteceu com Tom Jobim (1927-1994).

Na ocasião, os dois estavam nos bastidores da novela Brilhante (1981). No folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Vera interpretava a protagonista Luiza, uma designer de joias.

 

O compositor e pianista, que fez uma música com o mesmo nome da personagem, para a abertura da trama, não aprovou o visual dela, que na época aderiu aos fios bem curtos e escuros.

 

"O Tom Jobim sabia que a Luiza seria Vera Fischer. Ele fez uma música, mas quando me viu com este cabelo, que o diretor pediu para cortar e ficar com a cara de uma moça suburbana, o Jobim virou uma arara", revelou a veterana.

 

Na sequência, o telão exibiu outros trabalhos de Vera, entre eles: Mandala (1987), O rei do gado (1996), O clone (2001) e Espelho da vida (2018).

 

"No meio dessas personagens tem as dramáticas, trágicas e as cômicas. Deu para fazer um pouco de tudo. No início, quando comecei a atuar, achei que eu só podia fazer drama, coisa séria", comentou Fischer.

 

artista também falou sobre seu papel em Laços de família (2000), obra de Manoel Carlos, em que interpretou a protagonista Helena, para ela, foi um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.

"Um dos grandes personagens em novelas que eu fiz. Ela tinha tudo. Eu seria essa Helena. Não era uma questão de dar o namorado para a filha. Ela era uma mulher livre, trabalhava sozinha, sustentava a família, criou os dois filhos. Teve esse problema do namorado, mas foi menos do que o problema do câncer da filha, porque aí ela fez das tripas o coração".

Vera Fischer

Vale destacar que Vera Fischer pode ser vista na reprise da novela O clone, de Gloria Perez, que está no ar no Vale a pena ver de novo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV