Vera Fischer nega ser rica e revela: 'Não sou, faço tudo sozinha'

Aos 70 anos, a atriz toma conta da cobertura no Leblon, no Rio de Janeiro, sozinha e dispensa funcionários fixos

Reprodução/Instagram
Vera Fischer (foto: Reprodução/Instagram)

Vera Fischer, de 70 anos, desabafou sobre as pessoas acreditarem que a atriz é rica. Apesar de ser uma das atrizes com maior prestígio da TV Globo, ela não se define como alguém que tenha muito dinheiro e, revelou que tudo é feito por ela mesma dentro de casa.

Em entrevista para a colunista Patricia Kogut do jornal O Globo, a artista falou sobre sua rotina na vida doméstica, e disse que, por conta da pandemia do novo coronavírus mudou o seu jeito de viver e que não faz mais sentido ter tanto luxo quanto teve no passado. 

 

Hoje, Vera mora sozinha em uma cobertura no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, decidiu dispensar empregada doméstica e manter só o trabalho de uma faxineira para tarefas do dia a dia.

 

"A vida mudou e nunca mais vai voltar a ser o que era. Essa coisa de ter seis empregados, não mais. Eu dispensei empregada, tenho só faxineira. Tem uma hora da vida que já não se quer mais muita coisa, o desejo é comer bem, viver bem, ter bons amigos e um bom trabalho. As pessoas dizem que sou rica, mas não sou mesmo. Faço tudo sozinha", disparou.

 

Atualmente, Fisher está no ar na emissora da família de Roberto Marinho (1904-2003), com a reprise da novela O Clone, no Vale a pena ver de novo em que interpretou Ivete.

 

A pandemia também forçou um adiamento de sua peça, intitulada Quando eu for mãe, quero amar desse jeito. A obra teria estreia em março de 2020. "Com a espera, tivemos que decorar o texto todo de novo e montar cenário outra vez, mas estou feliz porque amo palco. Gosto de ver as pessoas ao vivo. E esse papel, dentro de uma comédia satírica, é muito diferente dos que eu já fiz", contou.

"Estou morrendo de medo de retornar, claro. Todos estamos. Mas o texto é escrito de uma forma organizada. E erros existem em qualquer lugar. Em TV e cinema, é mais fácil. Em teatro tem que improvisar. Ou, se a gente esquece, inventa uma coisa parecida. Ninguém aqui é perfeito. E atores muito menos. A gente é muito inseguro. Mas vou dar conta do recado. Sempre dei".

Vera Fischer

A estreia está marcada para quarta-feira (02/02), na capital fluminense. Na peça, Vera vive Dulce Carmona, que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel).

 

"Ela passa do que é saudável numa relação entre mãe e filho. Conheço pessoas que também são assim: fixam-se tanto no filho homem, exigem uma atenção que às vezes os faz deixar de casar, de viver a própria vida, para estar com elas. Amor e obsessão", destacou.