BBB22: Entenda por que Jade Picon tapa o umbigo com esparadrapo

Crença antiga tem como objetivo bloquear energias negativas

Reprodução/Globoplay/Montagem
Jade Picon com o umbigo coberto no BBB22 (foto: Reprodução/Globoplay/Montagem)

Jade Picon chamou a atenção do público na última sexta-feira (21/01), ao entrar na piscina da casa do BBB22reality show da TV Globo, com o umbigo coberto por um esparadrapo.

Com um biquíni de crochê lilás, cheio de detalhes com flores, a influenciadora digital causou após tampar o umbigo com uma fita. Segundo a equipe da influencer, a prática é usada para "não absorver energias negativas".

 

A superstição de tapar o umbigo é uma crença muito antiga. Ao tapar o chakra umbilical (pontos de energia pelo corpo, conforme a crença hindu e yogue), é possível repelir energias negativas externas que possam tentar entrar no seu corpo ou espírito através dessa abertura.

 

Nas redes sociais, internautas e fãs comentaram sobre o assunto. "Jade com o esparadrapo no umbigo é tudo", escreveu um seguidor. "Nossa, vou adotar essa prática para mim também", reagiu outro. "E a Jade que protege o umbigo para não absorver as más energias... te entendo mana", afirmou um terceiro. "Fiquei chocada com a Jade com a fita no umbigo. Certa ela. BBB é pesado", reagiu um admirador. "Amiga com fita no umbigo nada te afetará fechada Jade Picon", brincou uma internauta.

De acordo com as informações da especialista Personare Gi Crizel, o ato é simbólico e, para que funcione como bloqueador de energias ruins, entretanto, deve começar, antes de mais nada, na mente.

 

"Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chakra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção", explicou.

 

Porém, a profissional afirma que, não é benéfico passar muito tempo com o umbigo fechado, pois pode desequilibrar e atrapalhe a energia do corpo todo, transformando uma proteção inicial em uma problemática.

"A linha tênue entre a superstição e a proteção é o conhecimento que você tem daquela prática. Então sim, tapar o umbigo, que é a porta de entrada das energias, protege seu campo, principalmente seu plexo solar (que quando atingido por energias negativas, pode acabar causando inúmeros desconfortos e desafios para você e suas relações), mas quando utilizado de forma sábia".

Gi Crizel