Antonio Fagundes fecha contrato com TV Cultura e estreará com ex-globais

O veterano interpretará o Rei Dom João VI ao lado de Ilana Kaplan, que dará vida a Carlona Joaquina

Divulgação/TV Globo
Antonio Fagundes (foto: Divulgação/TV Globo)

Antonio Fagundes estreou na TV Globo em 1976 na novela "Saramandaia", contudo, após 43 anos de casa o ator decidiu mudar o rumo de sua carreira e se dedicar aos palcos do teatro, sua grande paixão. 

 

O artista chegou a recusar um convite para atuar em "Pantanal", próximo grande lançamento da emissora. No novo acordo, eles pediram para que o ator trabalhasse mais do que 3 dias na semana, gerando a recusa. Essa flexibilidade permitia ao veterano conciliar seus compromissos artísticos. 

 

Mas, para a alegria dos fãs, Antonio Fagundes fechou contrato com a TV Cultura para ser um dos principais protagonistas de uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência Brasileira, que é comemorada no dia 7 de setembro deste ano. 

 

 

 

As informações são exclusivas do colunista Fefito, UOL. A obra conta com a direção de Luís Fernando Carvalho, que também deixou a Globo recentemente. O profissional chegou a participar dos projetos "Meu Pedacinho de Chão", "Velho Chico", "Capitu" e "A Pedra do Reino".

 

O veterano interpretará o Rei Dom João VI ao lado de Ilana Kaplan, que dará vida a Carlona Joaquina. O diretor aproveitou para convidar a atriz inglesa Louisa Sexton, para interpretar a princesa Leopoldina. 

 

Antonio Fagundes não será o único ex-global a participar da minissérie, que conta com Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido. Os figurinos terão a assinatura de Alexandre Herchcovitch. 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV