Datena bate-boca com bombeiro e polícia durante quebra pau no Palmeiras

Ambos os representantes estavam ao vivo por telefone e falaram que só havia um ferido. O jornalista discordou dos dados divergentes das autoridades

Reprodução/Band
Datena bate-boca com polícia militar e bombeiros ao vivo (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena protagonizou um barraco ao vivo, neste sábado (12/02), com representantes da polícia e dos bombeiros após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na final do Mundial de Clubes.

apresentador do Brasil urgente, da Band, entrou na programação após o jogo que aconteceu em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayedo e flagrou um homem armado no meio da multidão e um outro baleado na região do tórax, ficou em estado grave e foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

 

Luiz Datena conversou com o Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, e com o capitão Bonifácio, da Polícia Militar, mas acabou discutindo com ambos, os representantes estavam ao vivo por telefone e tanto Palumbo como Bonifácio falaram que só havia um ferido na confusão.

 

jornalista discordou da informação dizendo que as imagens capturadas pela emissora mostraram atendimento a outros torcedores nos arredores do Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo.

 

"Tá vendo, Palumbo, é o segundo colocado dentro do carro do Samu, então, não dá para brigar com a imagem. Eu estou querendo te ajudar. Você está falando que só tem um ferido, pode ser que só tenha um ferido com bala, mas tem mais gente ferida. É a imagem que nós estamos mostrando aqui. Estou querendo ajudar você, para complementar a informação. (...) Está vendo, Palumbo? É o segundo colocado dentro do carro do Samu. Não dá para brigar com a imagem, Palumbo", reclamou Datena.

 

"Datena, o Corpo de Bombeiros recebe as ligações, os chamados. Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou uma vítima. Agora, se o Samu estiver atendendo alguma vítima, nós saberemos mais para frente", explicou o major.

 

"Sabe por que não vou perder a paciência com você? Pelo respeito que eu tenho a você, mas não dá para brigar com a imagem. O Corpo de Bombeiros atendeu um só. Eu já entendi. Você falou cinco vezes. Agora, eu falei cinco vezes que o Samu está atendendo outras vítimas. Parece que só o Corpo de Bombeiros está atendendo lá", retrucou o apresentador.

 

Na sequência, o comunicador falou com o capitão Bonifácio, da polícia e seguiu a discussão. "Bonifácio, você não vai fazer média com o Palumbo, não? Tem mais gente ferida. Se vocês forem fazer corporativismo aqui, eu fico falando sozinho. Tem mais gente ferida. Não tem um ferido só. Você está vendo a imagem? Esse cara está ferido ou não? Eu estou defendendo vocês, vocês querem fazer corporativismo, então eu fico fazendo sozinho aqui. Esse cara está ferido ou não? Ou eu estou vendo o cara sangrando à toa? Como só um ferido?", questionou.

 

"O que acontece nessa situação é o seguinte: o pelotão de choque que está em apoio na região tem que atuar, e a atuação foi competente. Houve a prisão do indivíduo e da arma. Então, teve a notícia de alguém ferido, e que pode ter sido alguém não só este baleado, vai toda a força de saúde...", explicou o capitão.

 

"Eu entendo o que você diz, que tem uma burocracia para saber, mas eu estou te mostrando a imagem. Você não está vendo a imagem, não? Eu já mostrei três ou quatro feridos", interrompeu o jornalista, completamente sem paciência.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV