Sindicato dos Artistas nega registro de atriz para Juliette Freire

Equipe da campeã do BBB21 até enviou um documento com objetivo de comprovar os trabalhos da paraibana como atriz

Reprodução/Instagram/Igor Melo
Juliette Freire, campeã do BBB (foto: Reprodução/Instagram/Igor Melo)

Juliette Freire está investindo pesado em sua carreira, após lançar seu  primeiro  EP homônimo, ter embarcado como  apresentadora  do TVZ , atração de clipes e música do Multishow . A paraibana planeja mais uma empreitada no mundo artístico, mas desta vez, na dramaturgia. 
De acordo com as informações da colunista, Fábia Oliveira , do jornal O Dia , a TV Globo , quer colocar a ex-BBB para fazer uma participação no remake da  novela   Pantanal e por isso, a  contratada da emissora carioca  estaria tentando tirar o DRT ( Delegacia Regional do Trabalho ), o registro profissional para atuar e regulamentado na carteira de trabalho. 
 
O folhetim tem previsão de estreia para 2022 , logo após a  trama   Um lugar ao sol , que vai substituir a reexibição de Império a partir de novembro deste ano. Neto de Benedito Ruy Barbosa , Bruno Luperi  é o autor do remake.
 
Entretanto, o Sindicato dos Artistas negou o processo de Juliette . O DRT é necessário para que o ator/atriz possa trabalhar profissionalmente em espetáculos, produtoras de cinemas e emissoras de TV.
 
Em entrevista para a coluna, Hugo Gross , presidente da associação, justificou a decisão e explicou que a documentação não foi liberada porque Juliette ainda não tem trabalhos suficientes que comprovem sua atuação como atriz. Portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT .
 
“A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT”, explicou o profissional. 

"O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do BBB".

Hugo Gross


MAIS SOBRE SERIES-E-TV