Juliette Freire lança clipe de Diferença Mara

Música de autoria dos compositores Dann Costara e Zé Neto, o Juzé da banda Os Gonzagas foi escolhida para ser o primeiro single da artista

Reprodução/YouTube
Juliette no clipe de Diferença Mara (foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (06/09), Juliette Freire lançou o clipe de Diferença mara, uma das faixas de seu primeiro EP lançado na quinta/feira (02/09).  

O primeiro videoclipe musical, da campeã do BBB21, foi comandado por Giovanni Bianco, diretor criativo de Madonna, Ivete Sangalo, Ludmilla e Anitta. E traz, Juliette em um conceito leve e intimista. 
 
A canção escolhida é de autoria dos compositores paraibanos Dann Costara e Zé Neto, o Juzé da banda Os Gonzagas.  
 
"Diferença Mara é uma das músicas mais pops e é uma mistura, então a gente escolheu para agradar a todo o público. Apesar de ter um apelo regional muito grande, eu também gosto de pop, de funk, de vários outros ritmos, e essa música era a que dá uma misturada de forma mais legal, então escolhemos porque ia abraçar o Brasil inteiro, abraçar todos os estilos de uma forma mais ampla. Além disso, também traz uma mensagem muito bonita dessa diversidade, da beleza e da multiplicidade do nosso país", explicou a paraibana.   
 
Confira, abaixo, o clipe: 

Para marcar o lançamento do videoclipe, a cantora participou de uma coletiva de imprensa, onde deu detalhes sobre o novo projeto, as faixas e até quem é o "boy do Sul que prefere rap", que aparece na letra do primeiro single.  
 

Carreira 

 
"Foi um susto as pessoas me enxergarem como cantora. Imaginei que as pessoas fossem dizer, ‘ah, ela é afinada’, e só. Fiquei muito surpresa. Não entendia nada. Foi bem assustador e foi um processo até eu me entender assim e conseguir visualizar uma carreira como cantora. O que me fez confiar e acreditar foram as letras das músicas e os artistas que conheci e me deram força. Ainda fico com vergonha um pouco, mas já estou me acostumando", revelou.

"Tenho frio na barriga até hoje. O que me fez de fato decidir [pela música] é que, de tudo que eu estava fazendo, eu encontrava mais sentido na música. A música era o que me trazia paz".

Juliette Freire

 

Gravação do EP 

 
"Foi uma loucura, loucura, loucura! Graças a Deus, eu moro com a minha equipe, eles decoraram as letras antes de mim e passavam o dia todo cantando e falando disso. Chegou um momento que eu parei e falei, 'tenho que me dedicar muito à música, senão esse EP não sai'. Dei uma parada, abri vaga na agenda e tive que me dedicar a isso", desabafou. 
 
"Eu tenho dificuldade para decorar letra de música. Qualquer dia, eu tô aí errando letra de música e virando meme. Vocês vão ver", garantiu. 
 

Músicas 

 
"Fiquei muito feliz com o resultado [do EP] exatamente porque as músicas foram feitas para mim, contando a minha história e a minha trajetória, com expressões que eu uso e que eu quero enfatizar. Sempre quis que fosse algo que falasse sobre o que eu sentia, então fiquei tranquila", declarou. 
 
"Quando saí [do BBB], fiquei um pouco assustada com todas as oportunidades que me apareceram. Tive contato com as letras das músicas assim que saí do programa e isso foi me fortalecendo. Fui me apaixonando por elas e mudando uma coisa ou outra... Uma palavra, um tom, colocando um instrumento ou outro. Foi dando certo e ficando do meu jeitinho. Já era algo que foi escrito para mim e que falava da minha história, mas foi dando certo e a gente chegou no resultado final", explicou. 
 

O 'boy' de Diferença mara 

 
"Eu sou do Nordeste, ele é do sul / Prefere rap e eu sou mais Gadú" é um dos versos do single. 

"Não faz isso comigo, me perguntando quem é o boy do Sul (risos). A música foi feita antes, eu estou só dando sentido, nesse ponto, porque fala da diferença entre pessoas. Eu tenho um paquera, estou começando aí. Depois a gente tem que fazer outra coletiva e, se der certo, a gente revela."

Juliette Freire

MAIS SOBRE MUSICA